Algumas palavrinhas e expressões da Língua Portuguesa (27)

Língua Portuguesa


DERROTA: Pode ser algo ruim para quem a sofre, pois lutou e perdeu algo. Ou pode ser o caminho a seguir, se você for marinheiro, pois derrota é o mesmo que rumo, caminho, rota a ser seguida em um navio entre os pontos de partida e chegada

Slacks: são um modelo de calça que fez muito sucesso no Brasil. Mas, como a moda de usar estrangeirismos tem suas consequências, é mais fácil perguntar aos seus pais ou avós por eslaques. 

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/09/Jacare.Derrota.ConexaoEOutrasPalavrasCuriosas.Vocabulario.27.html
[Imagem: Pikcat]


» CHIPAR


Jacaré: é um predador da natureza, cujas crenças populares dizem que não entrou no céu por ter a boca grande, apesar de que o mesmo tenha ganho essa fama depois de algumas boas fofocas. A abertura da boca destes bichanos foi lembrada em antigas edições dos caminhões Scania, de modo que eles ganharam o apelido de jacarés. Até hoje ainda há desses caminhões nas ruas, estradas e rodovias brasileiras.

Conexão: é algo que une duas coisas distintas. Nas tubulações de água e esgoto, são peças como tês, joelhos, registros e outros. No mundo virtual, é a capacidade de poder acessar websites ou aplicativos que transfiram dados pela rede mundial de computadores. Com um mundo conectado, ser assim não é mais opção, é obrigação.

Riscos: são coisas com possibilidade de ocorrer, mesmo que não se queira. Há áreas de gestão que atuam com foco no gerenciamento de riscos, levantando quais são e quem os assume, por exemplo. Os mais prejudicados com a má sorte são os chapeadores, pelo risco de haver risco na pintura pronta, afinal riscos também podem ser marcas ou sulcos em superfícies.

Polos: são regiões nos extremos dos hemisférios Norte e Sul do planeta Terra, onde ocorrem as temperaturas mais frias ao longo do ano ou mesmo no inverno. Se há quem reclame do frio insignificante que ocorre no Brasil, imagine a vivência por lá! E para quem faz graduação ou pós EAD, nem tudo é virtual: os polos são as estruturas físicas que apoiam os alunos nas suas respectivas cidades, funcionando em alguns casos no modelo de franquia.

Defesa: é um setor de cunho militar que atua em treinamento constante para situações que possam ameaçar a soberania nacional. Ou, quando se trata de defesa civil, é o órgão de governo que atua na prevenção de desastres naturais e mitigação de efeitos posteriores a esses desastres.

Impressão: pode ser algo físico ou não. Quando físico, trata-se de algo que recebeu pintura por impressora ou plotter, com texto e/ou imagem. Quando a impressão não é física, ela também marca, mas com sentimentos e ideias uma outra pessoa. Em qualquer contato, existe uma primeira impressão, que não necessariamente é a que deve ficar.


👉 E ainda mais para você: DIVISOR DE ÁGUAS



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários