Dicas para o sucesso


Mensagens e poesias


Todo o mundo sonha em ter sucesso na vida, seja no âmbito pessoal, financeiro ou profissional. Às vezes, acreditamos que nunca iremos alcançar esse sucesso. Mas ele é possível. A maior dificuldade é dar o primeiro passo. Depois é continuar persistindo, mesmo que apareçam os obstáculos.

Eu sempre gostei de acompanhar histórias de pessoas que alcançaram o sucesso. Não existe uma fórmula mágica, mas existem várias dicas para chegar lá. Uma das pessoas que gosto de acompanhar a história de vida é do fotógrafo Everton Rosa, um dos melhores e mais requisitados fotógrafos na atualidade no Brasil, cujas dicas você acompanha logo a seguir:


[Pessoas no topo de uma montanha: sucesso, superação. Imagem: Biletskiy_Evgeniy/Thinkstock]


 

“Vou dar três dicas que poderão mudar o seu futuro. Eu entendi que quando eu organizo a minha vida, consigo colocar em prática muita coisa. Então papel e caneta na mão, que eu vou dar, agora, os 3 passos fundamentais para você parar de procrastinar e ir para a ação!

1º passo:

Escreva logo de manhã quais são as principais tarefas do seu dia. Simples assim! Escreva o que você vai fazer durante o dia, o que precisa fazer e o tempo que vai demorar para fazer isso. Quando você escreve o que precisa fazer no dia, descobre que tem muito tempo livre e também descobre onde está investindo tempo sem nenhum retorno.

2º passo:

Segunda-feira de manhã, escreva quais são os principais compromissos da semana, o que você precisa entregar, os compromissos particulares, os sociais e os profissionais. Faça uma lista, por exemplo, da segunda-feira de manhã, segunda-feira de tarde, segunda-feira de noite. Divida o seu dia em três turnos, todos os dias da semana, e coloque em cada turno algo que você precisa fazer. Você não pode deixar para depois!

3º passo:

Organize o seu ano! Não importa se já está no meio do ano, se já está muito longe de janeiro (porque a maioria das pessoas acaba projetando o seu ano no final de um ano ou no início dele), não importa! Escreva o que você precisa realizar nos próximos doze meses.


 Se você colocar uma meta ou um propósito que você não consegue fazer, algo muito fora da sua realidade e que você mesmo não consegue executar, lembre-se de que não é com sorte que nós conquistamos algo: é com organização! Escreva o que precisa conquistar e fazer nos próximos doze meses.

Eu, Everton, entendi (ao decorrer dos meus 44 anos de vida) que quando consigo organizar o meu dia, eu consigo organizar a semana. Se consigo organizar a minha semana, eu consigo organizar o meu ano. Aí eu percebo que virei um conquistador e não um procrastinador. Quantas coisas e oportunidades, quantos projetos você deixou para trás simplesmente por não entender aquilo que é importante. Separe o importante do urgente e entenda o que você precisa fazer para chegar no seu projeto de vida, seja ele para a semana que vem ou para o ano que vem.”

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: O segredo para ser um milionário



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários