O segredo para ser um milionário

Cultura

Muito já se falou a respeito deste assunto, que mexe com a cabeça de todas as pessoas, principalmente aquelas que têm uma condição de vida bastante suada e trabalhosa. Qual seria o segredo para se tornar um milionário, sem ter de ganhar na loteria?

Para se tornar um milionário, ou melhor, para obter sucesso em qualquer coisa que se faça, o segredo é absolutamente o mesmo. Apenas cada um depende de uma série de fatores que influenciam sua vida para conseguir mais ou menos dinheiro.

Como ficar milionário?
[Imagem: Reprodução/TV Globo]


Segundo reportagem exibida pela revista Istoé, houve uma pesquisa feita por um brasileiro que levantou as principais características dos maiores bilionários do mundo, incluindo os exemplares brasileiros. Entre as características apontadas, duas chamam a atenção e não são triviais, a princípio: as cargas horárias de trabalho de pelo menos 40 horas semanais, e uma certa dose de simplicidade no modo de ser e de agir, inclusive em relação ao dinheiro, onde o ato de ganhar e acumular é mais importante do que gastar. Uma das primeiras coisas que se passam na cabeça de quem não possui altas cifras, é de que se tivesse um montante elevado, iria descansar e sair gastando pelo resto da vida, mas a lógica do dinheiro é inversa.

Se você hoje trabalha e amanhã desperdiça o que você tem, é como se você não desse valor ao seu trabalho. Por outro lado, se você acumula dinheiro e não o investe de maneira adequada e consciente, ele não dá frutos, o tempo passa e você não vê resultados. O diferencial das pessoas que possuem muito dinheiro está na forma como elas lidam com ele. Pode ser que você nunca chegue a ser um milionário, mas se você lida com ele de forma responsável e consciente, certamente conseguirá colher mais frutos, que não deixam de ser novas colheitas de seu próprio trabalho.






GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários