Prece do gaúcho

Religião


A natureza faz parte da alma do gaúcho, e a origem dela está justamente no grande Patrão Celestial. Por isso, a cada amanhecer, é preciso fazer uma prece, para ter sucesso e conseguir tocar a vida em meio as lides pesadas e o carinho de uma china... 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/06/PreceDoGaucho.Religiao.html
[Imagem: UFSM]



“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e com licença Patrão Celestial.
Vou chegando, enquanto cevo o amargo das minhas confidências, porque, ao romper da madrugada e ao descambar do sol preciso camperear por outras invernadas e repontar do céu a força e a coragem para o entrevero do dia que passa.
Eu bem sei que qualquer guasca, bem pilchado, de faca rebenque e espora, não se afirma nos arreios da vida, se não se estriba na proteção do Céu.
Ouve, Patrão Celeste, a oração que eu te faço, ao romper da madrugada e ao descambar do sol. Tomara que todo o mundo seja como irmão! Ajuda-me a perdoar as afrontas e a não fazer aos outros o que não quero pra mim.
Perdoa-me, Senhor, porque rengueando pelas canhadas da fraqueza humana, de quando em vez, quase sem querer, eu me solto porteira afora... êta potrilho xucro, renegado e caborteiro... Mas eu te garanto, meu Senhor, quero ser bom e direito.
Ajuda-me, Virgem Maria, primeira prenda do Céu. Socorre-me, São Pedro, capataz da estância gaúcha. Pra fim de conversa, vou te dizer, meu Deus, mas somente pra Ti, que tua vontade leve a minha de cabresto para todo o sempre e até a querência do Céu. Amém. “

NADAL, Dom Felipe de.

E ainda mais para você: Entendendo a passagem de Jesus



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários