Uma Lenda Árabe


Mensagens e poesias


As coisas têm o tamanho e a importância que você dá a elas – certo ou errado?


[Imagem: Mundo em Pauta]


» Cabe

“Diz uma lenda árabe que dois amigos viajaram pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia:

“Hoje meu melhor amigo me deu uma bofetada no rosto”.

Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra:

“Hoje meu melhor amigo salvou minha vida”.

Intrigado, o amigo perguntou:

- Por que, depois que te magoei, escreveste na areia e agora escrevesse na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

- Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarreguem de borrar e apagar a lembrança. Por outro lado, quando nos acontece algo grandioso, devemos gravar isso na pedra da memória e do coração onde o vento nenhum em todo o mundo poderá sequer borrá-lo.


ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: Alguns versos de Fernanda Mello



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários