Cascas de provolone são comestíveis?

Alimentos



As cascas dos alimentos são partes polêmicas. Desprezadas por muitos, podem conter muitos nutrientes, podendo ser até mesmo mais ricas do que miolos e polpas. Entretanto, rigidez ou outras características podem fazer com que não sejam consumidas, gerando desperdício de alimento, quando o aproveitamento é possível. No caso de queijos, algumas cascas podem ser consumidas, conforme o tipo. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/02/CascaDoProvolone.Alimentos.html
[Imagem: Artesanalli]


Cascas brancas ou de queijos cujo sabor depende de microrganismos e mofos não devem ser retiradas. Já aquelas recobertas com cera (de coloração avermelhada) necessitam de remoção.

Quando falamos de queijo provolone, a casca firme e lisa é advinda da defumação, sendo um atrativo a parte no sabor do queijo, conferindo-lhe ainda mais sabor. Porém, devido a gostos distintos, há quem diga que não é parte comestível, o que não é verdade: quaisquer defumados como queijos, mortadelas, poulet, peito de frango ou peru podem e devem ser consumidos.

A única justificativa de não consumir a casca é questão de gosto do consumidor mesmo. Mas, se ela é comestível, é de se avaliar não comprar o provolone defumado quando não se gosta da casca, optando por um queijo não defumado e de sabor mais suave.

E ainda mais para você: Banha de porco ou óleo de soja?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários