Variedades
Dentre as opções de propaganda, o
telemarketing está para o telefone fixo como a propaganda pop-under (aquelas
janelas que abrem a mais em alguns sites) está para a internet. Claro que oferecer
produtos e serviços é uma forma de chegar ao consumidor final, mas a
insistência acaba se tornando extremamente cansativa.
[Imagem: Rádio Aliança] |
Quem é que nunca recusou uma oferta de
telemarketing e, dali a dois minutos, recebeu a mesma proposta por uma pessoa
do sexo oposto? Ou falou que não está interessado e ouviu a pergunta clássica
se perderia aquela incrível oportunidade? O caráter invasivo do telemarketing
faz com que parte do público perda a paciência e se crie uma situação
desconfortável para ambos os lados: quem é importunado não quer mais perder o
seu tempo, e quem oferece um produto apenas está realizando o seu trabalho.
Algumas iniciativas já foram tomadas neste
sentido, com o cadastro para não recebimento de ofertas via mensagem de
celular. Mesmo com o bloqueio, algumas operadoras ainda mandam mensagens, porém
em frequência reduzida. No estado de Santa Catarina, o PROCON criou um cadastro
especial para quem não deseja receber ligações ou mensagens. Após trinta dias
de cadastro, caso o cidadão ainda receba mensagens, poderá efetuar registro
junto ao PROCON.
Atitudes como esta, se replicada em outros
locais, não indicam o fim do telemarketing, apenas sua mudança de foco. Ainda é
necessário haver atendimento para esclarecimentos e resolução de problemas por
centrais telefônicas, cuja qualidade e agilidade precisam melhorar.
Você teve algum problema ou alguma
experiência curiosa com telemarketing? Você poderá estar deixando sua
contribuição nos comentários... 😉
□
GOSTOU DESTA POSTAGEM ☺? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!