Tecnologia
No geral, os arquivos do Office são
independentes, não precisando manter arquivos de imagens, por exemplo, no local
onde importados. O mesmo pode ou não valer para planilhas do Excel e
apresentações do PowerPoint. Mas, pode ser útil manter arquivos vinculados em
alguns casos. Assim, quando você editar o arquivo original, muda-se o .docx
também. Para situações repetitivas e com uma mesma sequência, tem-se a maior
utilidade.
[Imagem: O Blog do Mestre]
Para
começar, crie uma tabela qualquer dentro do Excel. Copie-a e acesse, na aba
Página Inicial. Nos submenus do botão colar selecione colar especial. Na janela
que surgir, selecione colar com vínculo e a opção de colar como planilha de
Excel. Visualmente o recurso leva a uma planilha de menor qualidade, similar a
uma imagem inserida.
Para
cada abertura de seu arquivo de texto, você será solicitado a atualizar ou não
as tabelas segundo uma fonte de dados externa. Aí será uma escolha sua,
bastando escolher a opção afirmativa para atualizar todas as suas tabelas. Caso
você queira gerar um novo arquivo e nele atualizar, basta salvar o novo arquivo
e atualizar neste novo arquivo.
□
GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE
BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!