Conheça os mascotes das Olimpíadas Rio 2016

Curiosidades


A cada edição das Olimpíadas ou Copas do Mundo de Futebol, por exemplo, são criados mascotes das competições, que possuem algum significado relacionado ao país onde ocorre a competição. Na última Copa do Mundo de Futebol, o tatu-bola Fuleco não foi muito bem visto, principalmente pelo nome, sendo que piadas nas redes sociais circularam aos montes, como a que mostra o significado do verbo fulecar, que é “perder todo o dinheiro que se leva ao jogo”, o que no fundo, foi o que aconteceu.

A escolha dos nomes dos dois mascotes olímpicos, por sua vez, culminou na escolha de dois nomes mais tradicionais, em homenagem a grandes cantores de nossa música, Vinícius e Tom. Quanto à forma dos personagens, eles são bastante alegres, coloridos, passando toda essa alegria que vem de dentro do povo brasileiro.

Rio 2016
[Imagem: Rio 2016]


Vinícius é uma mistura de todos os animais brasileiros. Ele nasceu em 2 de outubro de 2009, em uma explosão de alegria ao saber do anúncio dos jogos olímpicos no Rio. Sua idade não é contada como a idade das pessoas, de forma que ele sempre irá andar pulando, correndo e brincando. Seu grande poder é conseguir se esticar o quanto quiser e imitar qualquer animal da fauna brasileira, sendo super-comunicativo. Ele adora praticar todos os jogos olímpicos, passear pela cidade e conversar com seu grande amigo, que é o mascote dos jogos paralímpicos, Tom. Ele tem uma casa na árvore na floresta da Tijuca.

Tom, o melhor amigo de Vinícius, é uma mistura de todas as plantas da floresta brasileira. Ele nasceu na mesma data que seu amigo e tem o poder especial de usar a cabeça e de lá tirar coisas mágicas. Ele conhece a natureza e sabe que tudo se resolve com criatividade, inteligência e vontade. Nas horas vagas, gosta de ler um livro e aprender mais sobre o mundo, além de escutar ritmos brasileiros, como o samba de raíz. Para descansar, Tom se deita em uma vitória-régia em um lago refrescante, e já aproveita para fazer fotossíntese – banho de sol é um banquete!

Veja mais sobre estas duas simpáticas criaturas no vídeo a seguir:


[Vídeo: Rio 2016]


E ainda mais para você: Bob Esponja e seus amigos





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu achei esse blog um massimo assim vou comseguir fazer meu trabalho da escola

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sua visita e fico feliz em saber que tenha gostado do blog, Bruno Pimenta! Volte sempre!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!