Preciso de um carro potente

Curiosidades


Ter um carro mais potente pode passar diferentes sensações, dentre elas a de poder e status, afinal os carros cuja mecânica entrega maior desempenho costumam custar mais caro. Mas, mesmo entre os veículos populares, é comum apresentar no velocímetro velocidades que o veículo não consegue atingir, apenas como estratégia para fazê-lo “parecer” mais potente. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/06/ParaQueCarrosPotentes.Curiosidades.html
[Imagem: Ítaro]


» VW Up!

Considerando a situação de mortalidade elevada no modo de transporte rodoviário no Brasil, algumas pessoas se questionam se motores mais potentes não seriam um imenso perigo. Por um lado, permite-se atingir maiores velocidades, gerando maiores riscos de acidentes, mas quem vive a rotina de uma rodovia, principalmente em regiões montanhosas, conhece os benefícios à segurança que um veículo mais potente pode trazer.

Em uma situação de subida, veículos com os tradicionais motores 1.0 apresentam perdas expressivas de desempenho. Estas perdas são ainda maiores quando o veículo estiver carregado, o que facilmente ocorre em situações de viagens, seja pelo número de pessoas, seja pela quantidade de bagagens. Um veículo mais lento pode alimentar a formação de pequenos pelotões ou mesmo ultrapassagens indevidas pelos demais passantes.

Aliás, ultrapassagens são o segundo maior motivo para buscar ter um veículo mais potente. Apesar de haver a tradição de apresentar a ultrapassagem como algo negativo, se bem executada e dentro das normas de trânsito, pode ajudar na fluidez do mesmo. Para uma boa ultrapassagem, é preciso haver boa visibilidade, sinalização permitindo, um veículo por vez e, se possível, no menor tempo na faixa contrária. Veículos mais potentes conseguem ter ganhos de velocidade em intervalos de tempo mais curtos, além de permitir uma reinserção mais rápida na faixa de rolamento em que o veículo estava trafegando.

Ter um carro mais potente, como se pode perceber, não é apenas questão comercial ou risco ao trânsito. Trata-se de um item a mais na busca pela segurança, ao fazer-se bom uso do veículo.

E ainda mais para você: Van Damme e a estabilidade de um Volvo



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários