Jeep passa a ser fabricado no Brasil

Veículos


Dentre os veículos destinados a trilhas e passeios em terrenos mais difíceis, uma das marcas mais lembradas é, sem sombra de dúvida, a Jeep. Como todo nome estrangeiro, ficou popular por aqui e recebeu o seu nome brasileiro de batismo. Algumas inovações nos veículos off-road e a origem da Jeep são algumas curiosidades da marca que veremos a partir de agora.

Jipe
[Imagem: Jeep/Reprodução]


Em 1941, nascia a marca Jeep. Em seus primeiros tempos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial, seus veículos serviram para milhares de soldados aliados em suas batalhas. Mas, como toda grande ferramenta de batalha, com o tempo evoluiu e passou a atender a outros fins, sendo um excelente companheiro para o lazer e a aventura.

A tendência de jipe como veículo de passeio ficou ainda mais evidente na década de 1950, com a criação de novos modelos e, na década seguinte, a linha de veículos, já com 14 modelos diferentes, foi pioneira em adotar o primeiro sistema 4x4 integral. Nesta época, o Jeep Cherokee já fazia parte deste conjunto e ganhou uma série de prêmios em diferentes categorias.

Já na década de 1980, o mesmo Jeep Cherokee passou a aproveitar o melhor dos sistemas 4x2 e 4x4 com o mecanismo shift-on-the-fly (que permitia alternar entre um e outro). Também foi criado o primeiro jipe construído em monobloco. E nos anos 1990, a linha Cherokee continuou com uma pegada aventureira mas, seguindo as tendências do mercado, reforçou os itens para conforto em passeios e viagens urbanas.

Nos anos 2000 vieram novas inovações tecnológicas e a linha seguiu avançando. Mais tarde, viria a grande novidade: a fábrica da Jeep no Brasil e, para comemorar, o lançamento de um novo modelo que será fabricado nesta fábrica: o Renegade.

O Jeep Renegade possui três modelos: Sport, Longitude e Trailhawk. Eles incluem alguns itens como câmbio automático com 6 ou 9 marchas, motores 2.0 turbodiesel, selo TrailRated, 4x4 (só para constar), geladeira portátil, protetor de bancos para pet, porta objetos flexível, entre outros.

A vinda da Jeep para o Brasil também marcou uma nova e grande campanha publicitária em nosso país, demarcando assim a sua chegada. Também houve uma grande campanha buscando o reforço da identidade da marca em nosso país, que mostrou a identidade como algo realmente único, remetendo à famosa grade dos modelos da marca.

E ainda mais para você: Ford relança série F





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários