Easter Eggs

Tecnologia


Vendo a tradução literal de “Easter Eggs”, podemos pensar que estamos tratando apenas de ovos de Páscoa. Mas, para evitar confusão, o Blog do Mestre publicou este post um pouco mais tarde...  

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/05/EasterEggs.Tecnologia.html
[Digite “askew” e veja com seus olhos. Imagem: Google/Reprodução]



Os Easter Eggs ficaram conhecidos no mundo da tecnologia como sendo algumas surpresas (ou mesmo zueiras) que sites, jogos ou softwares de computadores, celulares e consoles aplicam no usuário, com os mais diferentes objetivos.

Lá nas primeiras versões do Windows, como os criadores de programas gostariam de ter o merecido reconhecimento, colocaram um meio oculto de surgirem os seus nomes em uma janela à parte. Mais tarde, o grande buscador de que você deve conhecer passou a aplicar vários Easter Eggs, sendo alguns mais fáceis de identificar, outros não. 

O Google pode entortar a página de buscas, fazer com que ela dê um giro em 360°, desabar partes do site no “fundo” ou “assoalho” do navegador (esse recurso se tornou desinteressante por mostrar interface desatualizada), entre outras peripécias. Já a Siri (assistente pessoal dos gadgets da Apple) dá respostas para as perguntas mais cabulosas, que incluem desde a sua condição de máquina até fazer-se de desentendida.

Muitos outros exemplos podem ser dados. Mas que é divertido encontrar ou apenas testar Easter Eggs, isso é!  


E ainda mais para você: A "volta" do Nokia 3310



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários