Nokia relança o modelo 3310 e deixa a pergunta: até onde dá para conciliar passado e futuro?

Tecnologia


A Nokia foi, durante muitos anos, a líder em vendas de celulares. Acabou perdendo seu posto por migrar tardiamente para os smartphones e oferecer opções com sistemas operacionais pouco atraentes. Acabou sendo adquirida, em sua divisão Mobile, pela Microsoft, que deu um fim provisório à marca e desistiu de celulares com Windows Phone.

Na volta ao mundo dos celulares e sob nova direção, a Nokia relançou o sucesso de vendas 3310 e novos celulares com Android Nougat. A pergunta é a seguinte: até onde dá para conciliar passado e futuro? 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/03/NovoNokia3310.Tecnologia.html
[Versão moderna e antiga do Nokia 3310 Imagem: CNET]



Com o novo 3310, o clássico toque “Nokia Tune” e o jogo “Snake” foram trazidos de volta. Assim como as versões que fizeram o sucesso da marca, o celular promete ser resistente e ter bateria durável, com autonomia de até 22 h de conversas. Sob o ponto de vista estético, o celular mantém os principais traços, mas possui monitor colorido (ao invés do clássico verde) e não é produzido em suas cores originais (prateado e azul), mas em preto, amarelo, vermelho e cinza. Quem olhá-lo pode não perceber, de cara, que se trata de um facelift tardio. Uma projeção, feita pelo site Pplware, parece ser uma ideia mais fiel do que se esperava desse novo modelo, considerando os traços originais e os celulares modernos:

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/03/NovoNokia3310.Tecnologia.html
[Projeção feita para o novo Nokia 3310 Imagem: Pplware]


 O novo telefone promete atender bem a quem procura fazer e receber chamadas, bem como funções básicas de um celular. Acrescenta a opção de dois cartões SIM, indisponível na versão original. Entretanto, retornam algumas inconveniências de modelos mais antigos, como o teclado com botões físicos e numéricos, o que leva a uma digitação mais lenta. O celular, que possui sistema operacional Nokia Series 30+, não possui nem permite instalação do aplicativo de mensagens WhatsApp, que revolucionou a forma de comunicar e, em alguns casos, é usado exclusivamente por muitos usuários atuais.

A tentativa de trazer uma opção moderna do 3310, a princípio, parece ter um público-alvo bem definido e restrito, com seus apenas 16 MB de armazenamento (expansíveis para 32 GB apenas com microSD). Resta saber se as vendas irão corresponder.

Veja abaixo o vídeo da Nokia Mobile divulgando o novo 3310:


[Mensagem divulgando o novo Nokia 3310.  Vídeo: Nokia Mobile]

.


E ainda mais para você: Game Oldies



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários