Preciso beber dois litros de água por dia?

Ciência & saúde


O ser humano é composto de cerca de 70 % (setenta por cento) de água, sendo essencial repor líquidos para viver saudável. Não é possível sobreviver mais do que três dias sem comer e sem beber água. Por muito tempo, a afirmação de que precisamos beber dois litros de água por dia foi tomada como uma verdade absoluta. Mas não o é! 

http://www.oblogdomestre.com.br/2016/11/QuantoDeAguaBeberPorDia.CienciaESaude.html
[Imagem: Vivo Mais Saudável]


Há muitos benefícios em beber água, como a hidratação das unhas e cabelos, redução de inchaços, aumento da sensação de saciedade e muitos outros. Não há uma quantidade clara e definida de quanto devemos beber por dia. Também não significa que possamos passar horas sem beber nada. A questão é saber ouvir o que o seu corpo tem a dizer.

Um mecanismo muito importante no ser humano é a homeostase. Este termo define a capacidade que o organismo tem de manter um meio interno adequado mesmo sob variações do meio externo, utilizando-se de glândulas e ativando sistemas como o respiratório, digestório, excretor, nervoso e endócrino, principalmente os dois últimos.

A homeostase faz com que sintamos fome, sede, vontade de urinar, suor e outros mecanismos que permitem a autorregulação do meio interno. Este meio interno é o líquido intersticial (aquele que fica entre as células). Fica o alerta apenas em condição de doença, onde a condição de homeostasia não se mantém, como ocorre obrigatoriamente em condição saudável.


E ainda mais para você: Cuidando da saúde dos rins



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários