Marcas que grudam (2)

Curiosidades


Como já mencionado em post anterior, algumas marcas marcam tanto que passam a ser sinônimos dos produtos que correspondem, podendo ser assim mesmo depois que deixem de ser comercializadas. Uma delas é a ‘Tobatta’.

Não Rebaixada
[Imagem: Mercado Livre]


A Tobatta era produção da empresa Marukyu, que veio mais tarde a se chamar Kubota-Tekko, sediada em Diadema (SP). O seu principal produto era um modelo de trator de pequeno porte, considerado um modelo de entrada para o produtor rural, principalmente para aquele que estivesse migrando para a produção com o apoio de mecanização. A empresa, que iniciou suas atividades em 1956, acabou sendo bastante afetada durante a recessão econômica de 1980, conseguiu se recuperar mais tarde, mas finalizou suas atividades na década seguinte. Ainda segundo informações do site Lexicar, foram ao todo mais de 65 000 unidades vendidas no Brasil.

Nos anúncios de modelos mais recentes, um microtrator pode ser anunciado como um trator ‘tipo tobatta’. E não para por aí: na música, a ‘Tobatta rebaixada’ segue fazendo sucesso ...

E ainda mais para você: Outras marcas que grudam




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários