Navegação anônima ou In-private, para que serve?

Tecnologia


A navegação anônima ou in-private, dependendo do navegador que você usa, é um recurso muito interessante, que não salva dados de navegação após fechar todas as janelas deste tipo. Claro que existem seus usos um tanto indevidos, como para acessar conteúdo adulto em locais de trabalho, que são apontados como um dos objetivos do recurso por algumas pessoas, mas há uma série de outros usos mais nobres.

Além do que, fora não ficarem os registros do acesso de páginas, o provedor de internet e os sites sempre são informados de que ocorreu uma visita, e não se pode ‘esconder’ por completo os acessos. Os downloads realizados não ficam nos registros do navegador também.

Navegação Anônima
[Imagem: iStock]


Um dos principais benefícios da navegação anônima é a de tirar o caráter pessoal de um computador. Por exemplo: não armazenando cookies nem histórico, se várias pessoas usam um mesmo computador no trabalho, ninguém fica sabendo o que o outro eventualmente tenha acessado em seus minutos de break, preservando a privacidade de cada um.

Outro benefício da navegação anônima é o de poder fazer uma surpresa para alguém. Imagine que você e seus irmãos, namorado(a) ou cônjuge usam um mesmo computador, e você está procurando um presente para comprar via internet para dar no dia do aniversário, ou para um amigo secreto. Você não vai querer correr o risco de a pessoa descobrir antes o que ela vai ganhar!

Mas o modo anônimo, especificamente no Chrome, ainda permite ver o histórico de acessos normais, o que não é possível no modo visitante, onde também há o bloqueio das configurações do navegador.






GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários