Significados das bandeiras (19) - Estado de Roraima

watch_later 22 de maio de 2015
comment Comentar
Curiosidades


Se as bandeiras de outros estados já mostram estrelas em seus pontos centrais, a de Roraima se supera neste quesito, com uma bandeira que em muito extrapola a faixa central, em total destaque. As dimensões da bandeira de Roraima são: 14 módulos de altura e 20 de comprimento, e as cores principais, que se assemelham às cores da bandeira nacional (exceto pelo tom de azul, que é o turquesa), possuem o significado em conjunto de integração com o país.

RR
[Imagem: Wikipédia]


O conjunto de cores da bandeira de Roraima, quando vemos os significados em separado, é semelhante às demais bandeiras estaduais, com o azul simbolizando o céu e os puros ares de Roraima, o branco simbolizando a paz, o verde as densas matas e o amarelo as riquezas do estado.

Em destaque, há uma fina faixa vermelha que simboliza a Linha do Equador que, da mesma forma que está representada na bandeira, fica ao sul do estado. A bandeira de Roraima foi uma criação de Mário Barreto, estabelecida pela Lei nº 133 de 14 de junho de 1996.


E ainda mais para você: Significado da Bandeira de Rondônia




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)