Significados das bandeiras (18) - Estado de Rondônia

watch_later 15 de maio de 2015
comment Comentar
Curiosidades


A bandeira de Rondônia foi criada por meio de um concurso, aberto à população, para a definição do desenho. Neste concurso, o vencedor foi o arquiteto Sílvio Carvajal Feitosa, de Porto Velho. Baseada no esquema de cores nacional, foi instituída por meio do Decreto-Lei nº 007 de 31 de dezembro de 1981.

Geometricamente, a bandeira possui 14 módulos de largura por 20 de comprimento, com uma estrela com 3,5 módulos de raio nos pontos mais extremos da estrela, cujo centro fica 1,35 módulos acima do centro do retângulo inferior.

RO
[Imagem: Desciclopédia]


Quanto ao significado das cores da bandeira, temos o azul que simboliza os céus do estado de Rondônia, enquanto que o verde remete às riquezas naturais, envoltas pela riquezas minerais simbolizadas pelo amarelo. O branco representa a paz enquanto que a estrela pela qual todas as cores envolvem, é a estrela Muliphen, que simboliza Rondônia na bandeira nacional, como sendo “a mais nova estrela brilhando no céu da União”.

A disposição dos elementos da bandeira considera Rondônia como um local ao oriente cujos caminhos (o caminho pode ser interpretado pelo conjunto verde-amarelo) levam ao estado ideal para construir um futuro, realizar sonhos, materializar plenamente os anseios pessoais. Um caminho em verde é uma estrada de esperança num futuro próspero no seio do estado de Rondônia.

E ainda mais para você: Significado da Bandeira do Tocantins





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)