Alerta: fique de olho com a Galinha Pintadinha!

Variedades

Um sério motivo fez com que a Prefeitura de Curitiba emitisse um comunicado oficial aos pais e mães da cidade, alertando um problema muito sério com a série de vídeos musicais, ‘A Galinha Pintadinha’. Veja o comunicado abaixo, que foi divulgado via redes sociais:

Campanha Poliomielite
[Imagem: Prefeitura de Curitiba]




Por decreto, a Galinha Pintadinha está banida de nossos Centros de Educação Infantil. A medida visa proteger a saúde mental de educadores.

Sabe-se que as músicas desse personagem tendem a ser executadas repetidas vezes pelas crianças, o que pode se um fator de stress para alguns adultos ao redor.

Brincadeirinha, a galinha é inofensiva! Agora que temos sua atenção, informamos que a vacinação contra a poliomielite e o sarampo vai até o dia 28 de novembro nas 109 unidades de saúde de Curitiba.


A poliomielite foi praticamente erradicada em diversas regiões do mundo por conta das campanhas de vacinação sistemática das crianças, mas o vírus ainda está ativo em certos países africanos e asiáticos. Para evitar que o vírus da poliomielite seja reintroduzido nas regiões que não registram mais casos da doença, as campanhas de imunização devem ser repetidas todos os anos e os pais não podem deixar de levar seus filhos para que sejam vacinados.


E ainda mais para você: Falando no bom velhinho





Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parabéns!Gostei da iniciativa e da maneira que buscaram chamar a tenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma maneira supercriativa mesmo. Segundo o face da "Som livre", a galinha ficou meio assustada no começo mas depois gostou da brincadeira.

      Excluir

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!