Entrevista com Gabriele Sapio, autor de “Wyna, daqui a três estrelas”

 Literatura

 

A vida além dos limites da Terra intriga a ciência, move uma grande linha de pesquisa do espaço há anos e também movimenta o mundo das artes, como o cinema e a Literatura. Já vimos recentemente sobre o primeiro filme gravado em órbita e hoje vamos abrir espaço para falar sobre a ficção relacionada à vida além dos seres humanos da Terra.

 

Esse é o tema do livro de Gabriele Sapio, autor de “Wyna, daqui a três estrelas”. Falaremos mais sobre o livro e a entrevista que o Mestre Blogueiro fez com o autor.

 

Capa do livro "Wyna"

[Capa do livro. Imagem: Gabriele Sapio | Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» O que é algo transcendental?

 

» Significados das palavras adução e abdução

 

» Vizov - O primeiro longa gravado em órbita

 

WYNA, DAQUI A TRÊS ESTRELAS

 

“Wyna, daqui a três estrelas” é um livro de ficção que envolve a interação entre seres humanos e extraterrestres. Wyna é uma das protagonistas da estória, sendo uma belíssima, encantadora, magnética e sedutora extraterrestre cuja origem está no sistema estelar de Antares. Esse detalhe justifica a expressão “O peregrino de Antares”, que também aparece na capa do livro e é igualmente protagonista.

 

Um terráqueo – o peregrino - teve a honra de ser escolhido pelas altas esferas cósmicas para contato com Wyna. Ambos estão inclusos dentro de um propósito especial dentro do futuro da humanidade.

 

ENTREVISTA COM GABRIELE SAPIO

 

Essa bela história é criação de Gabriele Sapio. Para entender melhor quais suas inspirações e alguns segredos do livro e do autor, fizemos uma entrevista que você acompanha a seguir.

 

M.B. Bem-vindo ao Blog do Mestre. Eu sou o Mestre Blogueiro, autor deste Blog e vou fazer algumas perguntas sobre seu livro e sua trajetória, para entendermos mais sobre ele e sobre você.

O livro fala sobre o contato de humanos e alienígenas: qual foi sua primeira experiência com esse tema? É algo da sua vida ou foi pensado para elevar a imaginação do leitor?

 

     G.S: Na verdade, tudo começou com uma longa série de sonhos lúcidos que me acompanharam ao longo da minha vida desde a infância. De fato, o primeiro sonho que eu tive com a Wyna foi aos nove anos de idade quando ela me foi apresentada pela primeira vez por seres cósmicos muito evoluídos.

 

Nos anos seguintes sobretudo durante a adolescência continuei a sonhar com ela. Mas o sonho que mais me extasiou, impressionou e deslumbrou foi o que eu tive há pouco mais de vinte anos, o qual, de tão fantástico, inspirador e extraordinário que foi que me conduziu irresistível e entusiasticamente a ter a ideia de escrever um livro sobre a Wyna, a belíssima, fascinante e sedutora alienígena procedente do sistema estelar de Antares. E, finalmente, esse sonho se tornou realidade com a publicação do meu livro sobre a Wyna em setembro do ano passado.

 

M.B. Qual foi a inspiração para a escolha do nome da protagonista alienígena?

 

G.S: O nome me foi informado telepaticamente por seres cósmicos evoluídos no fantástico sonho lúcido de pouco mais de vinte anos atrás, que eu nunca esquecerei e que marcou a minha vida para sempre.

 

M.B. Você acredita em vida fora da Terra? Onde seria?

 

    G.S.: Sim, pois num Universo tão grande e vasto e realmente impossível que somente exista vida no nosso belo e pequeno planeta azul. Além disso, pesquisas recentes conduzidas com esta finalidade específica por cientistas da Nasa e das mais diversas agências espaciais do mundo e de outras instituições de pesquisa mundiais auxiliadoras pelos mais avançados telescópios da história da astronomia, dentre os quais o telescópio espacial James Webb, indicam que os elementos indispensáveis a vida existem em todo o Universo.

 

Além disso, o número de exoplanetas descobertos até agora já é superior a cinco mil e está aumentando cada vez mais, sendo que um número significativo deles apresenta condições favoráveis à vida, tanto simples como complexa. Por isso, não é uma surpresa que tudo sugere que o Universo está repleto de vida nas mais diversas formas e, portanto, é só uma questão de tempo para que seja descoberta e confirmada a existência de vida fora da Terra, tanto na forma de micróbios como de seres inteligentes. Acredito fortemente que a nossa geração vai presenciar e testemunhar a descoberta de vida fora da Terra muito em breve.

 

M.B. O que torna seu livro especial? É sua primeira obra literária ou já publicaste mais sobre esse tema ou outros?

 

    G.S: Sim, essa é a minha primeira obra literária. Além do que foi exposto no resumo do livro, faz-se necessário frisar com a devida ênfase que a estória de Ficção Científica narrada ao longo do livro em questão de minha autoria é peculiar e singular uma vez que reúne na mesma estória elementos comuns tanto ao gênero da Ficção Científica como de uma modalidade especial de romantismo que somente pode ser evidenciado em poucas obras de Ficção Científica da atualidade, que é o denominado Romantismo Cósmico.

 

Efetivamente esse fato é facilmente compreensível, pelo simples fato de que em essência e de forma subentendida a estória em objeto descreve uma profunda conexão de alma entre as duas personagens principais da estória, isto é, o terráqueo escolhido pelas altas esferas espirituais e cósmicas do Universo, o qual é o Peregrino de Antares e a belíssima, sedutora e carismática Wyna, a alienígena procedente do sistema estelar de Antares.

 

Isso tem sua explicação lógica e clara, uma vez que ambos não são apenas almas gêmeas que irão cumprir uma missão conjunta de crucial e grande importância para o futuro da humanidade terrestre, mas também ambos estão destinados a terem um relacionamento e uma união de almas que transcende o tempo e o espaço ou seja por toda a eternidade e mais além...

 

M.B. Pretende escrever mais livros e dar continuidade à história, ou agora virão novos e diferentes livros?

 

G.S.: Sim, na verdade já tenho outros três livros quase concluídos também de ficção científica que pretendo publicar futuramente. Um deles, que será o próximo que eu publicarei e é uma continuidade desse meu primeiro livro.

 

M.B. Poderia contar um pouquinho da sua trajetória? Quando surgiu o desejo de ser escritor?

 

G.S: Tal como poderiam ter constatado anteriormente tudo começou com aquela série de sonhos lúcidos, fantásticos e extraordinários, dentre os quais um marcou profundamente a minha vida para sempre. Esse foi um sonho simplesmente maravilhoso e inesquecível que eu tive há pouco mais de vinte anos, o qual me impressionou, fascinou e deslumbrou tanto a ponto de dar origem a ideia e ao sonho de escrever um livro sobre a Wyna.

 

Finalmente esse sonho se tornou realidade com a publicação do meu livro no mês de setembro do ano passado. Tenho ainda que acrescentar que a Wyna é no meu ponto de vista a mulher ideal, perfeita, incrivelmente bela, atraente, magnética e sedutora que todos nós gostaríamos não só de conhecer, mas também de tê-la como companheira pelo resto da vida, após o primeiro contato concretamente estabelecido entre ela e o Peregrino de Antares (uma das duas personagens principais do meu livro). E finalmente, confesso mais uma coisa a este respeito, ou seja, que desde que sonhei com a Wyna pela primeira vez sonho em encontrá-la um dia em carne e osso. Tomara que esse dia não demore!

 

M.B.: Muito obrigado por sua atenção e vontade em compartilhar um pouco mais dessa estória que se funde com sua história. Novamente agradeço e espero que não tarde seu encontro com Wyna!

 

COMO POSSO LER “WINA, DAQUI A TRÊS ESTRELAS”?

 

O livro foi publicado pela editora Dialética Literária, em setembro de 2023. Wyna, Daqui a três estrelas, pode ser encontrado em livrarias físicas e virtuais, como a Amazon.

 

VIDA ALÉM DA TERRA E O DIA DO AMIGO

 

Você sabia que o dia do amigo tem a ver também com a ideia de vida fora da Terra? Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, a gente explica melhor essa história:

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 A corrida espacial e o dia do amigo

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários