Marketing Digital
Afinal, o que é uma landing page de vendas? Existe um tipo de página de “aterrissagem” apenas com o intuito de vender para usuários curiosos. No entanto, é necessário que a estrutura dessa página esteja bem elaborada, planejada e testada para que dê certo e converta de acordo com suas expectativas.
Neste artigo, você vai entender um pouco mais sobre o funcionamento desse tipo de página, quais são os seus principais objetivos e, também, algumas estratégias para conseguir ampliar a taxa de conversão e melhorar as suas vendas de maneira simples, fácil e sem precisar de grandes modificações.
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[Uma landing page de vendas que realmente vende] |
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O QUE É UMA LANDING PAGE DE VENDAS?
Uma landing page de vendas é um site criado com a intenção expressa de convencer os visitantes a converter ou fazer uma compra. A conversão de visitantes em clientes pagantes é o único objetivo do design da página.
As páginas de destino de vendas frequentemente incluem abordagens de marketing persuasivas, incluindo o uso de prova social e depoimentos, descrições detalhadas dos recursos e benefícios de um produto ou serviço, entre outras coisas. Para otimizar sua capacidade de conversão de visitantes em clientes, elas são cuidadosamente construídas e testadas.
Em iniciativas de marketing on-line, como anúncios pagos, marketing por e-mail ou links de afiliados, as páginas de destino de vendas são frequentemente usadas para direcionar as pessoas para uma página otimizada que pode levar a uma conversão ou compra. No entanto, é preciso seguir uma boa estrutura para obter resultados satisfatórios.
QUAL É O OBJETIVO DESSE TIPO DE PÁGINA?
O objetivo principal de uma página de destino de vendas é persuadir os visitantes a realizar uma ação específica que promova os objetivos comerciais da empresa, como é o caso de finalizar uma compra, assinar as newsletter ou, simplesmente, deixar alguns dados em um formulário.
Por meio de uma combinação de componentes visuais atraentes, mensagens de marketing persuasivas e uma interface de usuário simples, a página é criada para incitar o visitante a realizar essa ação. O ideal é que essa página foque em um acesso intuitivo e que funcione bem para desktop e dispositivos móveis.
A landing page de vendas deve evitar distrações e opções que possam impedir a conversão, ao mesmo tempo em que oferece informações suficientes para esclarecer os visitantes sobre o produto ou serviço e incentivá-los a realizar a ação desejada. A página pode melhorar a geração de leads porque atrai visitantes e os convence uma realizar a ação.
COMO VENDER MAIS?
Existem várias táticas que podem ser usadas para aumentar as taxas de conversão em uma landing page de vendas. Em primeiro lugar, é fundamental verificar se a página possui uma linguagem clara e sucinta, que transmita a proposta de valor do bem ou serviço oferecido, seja visualmente atraente e simples de navegar.
Para chamar a atenção para elementos importantes na página, use gráficos atraentes e pertinentes, bem como o uso apropriado de espaço em branco. A incorporação de prova social na forma de depoimentos de clientes, figuras que inspirem confiança ou elogios do setor também pode ajudar a aumentar as chances de conversão, promovendo a confiança do visitante.
Os visitantes poderão ser encorajados a agir mais rapidamente, induzindo urgência ou escassez por meio de ofertas limitadas no tempo ou disponibilidade limitada de mercadorias. O ideal é que o foco esteja voltado para a qualidade do conteúdo e das imagens apresentadas na página.
QUAL É A RELAÇÃO ENTRE UMA LANDING PAGE DE VENDAS E AS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS?
Uma página de destino eficaz pode ajudá-lo a gerar novas perspectivas de negócios. As empresas podem atrair clientes em potencial interessados em seus produtos ou serviços enviando tráfego direcionado para uma página de destino. Assim, torna-se bem mais simples definir um público-alvo e acertar na construção das páginas.
Uma landing page de vendas pode oferecer aos visitantes detalhes abrangentes sobre o bem ou serviço que está sendo promovido, bem como as vantagens e os diferenciais que o tornam único diante dos concorrentes.
As empresas podem transformar esses visitantes curiosos em clientes pagantes, criando novos fluxos de receita e perspectivas de negócios de longo prazo, enfatizando esses fatores de venda especiais e oferecendo uma chamada à ação clara. Além disso, o retorno geral também pode ser ampliado com a constante atualização dos recursos da página.
COMO OBSERVAR A TAXA DE CONVERSÃO DA LANDING PAGE?
As empresas podem usar software de análise como Google Analytics ou Adobe Analytics para monitorar a taxa de conversão de uma página de destino. Essas tecnologias oferecem informações completas sobre o comportamento do visitante, incluindo o tempo gasto em uma página, a origem do visitante e se a ação pretendida foi realmente realizada.
Também é possível dividir o número de visitantes que realizaram a ação desejada pelo número total de visitantes da página de destino para determinar a taxa de conversão. Como exemplo, a taxa de conversão seria de 10 % se 1.000 visitantes chegassem à página de destino e 100 deles realizassem a atividade desejada.
E como aumentar essa taxa?
Para que a taxa de conversão de uma landing page de vendas apresente um crescimento, é necessário tomar algumas medidas. As principais delas são:
* Manter o foco no design da página, direcionando o cliente exatamente para onde você deseja.
* Criar um CTA claro, que possibilite uma ação sem outros meios de distração. O ideal é escolher frases curta com um bom direcionamento.
* Adaptar a página para dispositivos móveis, tendo em vista que a maior parte dos usuários acessa a internet por um celular ou tablet.
* Trazer credibilidade para a página por meio de depoimentos de clientes, vídeos e imagens de boa qualidade do produto ou serviço que está sendo oferecido na sua página.
De uma maneira geral, utilizar uma landing page de vendas como estratégia para o seu negócio é uma excelente ideia. Se estiver bem desenvolvida, pode atrair uma boa quantidade de pessoas para assinar um serviço ou comprar um produto, além de aumentar a taxa de credibilidade da sua marca.
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