Precisa pagar para ter uma loja no Instagram?

Tecnologia e negócios

 

O Instagram Shopping é uma ferramenta criada pelo Instagram que nos permite marcar produtos nas fotografias que carregamos adicionando o preço de venda e um link direto para a ficha do produto. A dúvida é: precisa pagar para ter uma loja no Instagram?

 

O Instagram Shopping é, sem dúvida, a grande aposta do Instagram para as empresas e depois de experimentá-lo com sucesso nos Estados Unidos, finalmente decidiu lançá-lo na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, França, Itália e Reino Unido. Se você tem uma loja de lingerie, por exemplo, e quer fazer promoções de lingerie, postar fotos com valores no Instagram é uma excelente ideia.

 

Dessa forma, os clientes não precisam ficar perguntando via comentários o valor e podem saber imediatamente. A grande maioria das pessoas aprecia isso. Se você deseja saber mais se precisa pagar para ter uma loja no Instagram, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

 


As lojas vão ajudar os negócios no Instagram
[Abrindo o Instagram, lá estão as lojas. Imagem: Oliver Graumnitz / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Que tal saber os significados de algumas hashtags?!

 

» As múltiplas possibilidades em casas e apartamentos inteligentes

 

» Como anunciar no Facebook com eficiência

 

OS REQUISITOS PARA ATIVAR A LOJA DO INSTAGRAM

 

Como já dito, o Instagram Shopping é a funcionalidade do Instagram que permite marcar produtos nas imagens da mesma forma que rotulamos outras contas. Para o poder fazer, é preciso cumprir uma série de requisitos:

 

  • Ter um perfil de empresa.
  • Só é permitido para produtos físicos que cumpram os regulamentos do acordo de comerciantes e políticas de comércio, tanto no Instagram como no Facebook.
  • Ter a sua conta do Instagram ligada à sua Fan Page do Facebook e ao Business Manager.
  • Ter publicado pelo menos nove publicações anteriores.
  • Ter a última versão do Instagram baixada.
  • Criar um catálogo de produtos no Business Manager. Só poderá carregar os seus próprios produtos. Não é possível vender produtos de outras pessoas, ou seja, nada de marketing de afiliados.
  • Fazer parte de um mercado do Instagram, ou seja, um dos países onde a loja está habilitada.
  • Ser uma conta confiável: o Instagram não é muito claro sobre o que ele considera uma conta confiável, mas entendemos que ele deixará de fora os perfis falsos ou que parecem ser.

 

COMO CARREGAR UM CATÁLOGO DE PRODUTOS PARA O FACEBOOK

 

Antes de saber se precisa pagar para ter uma loja no Instagram, vamos ver esse tema: como para habilitar a loja no Instagram. Você precisa primeiro ter seus produtos carregados para o Facebook, e aqui estão duas maneiras de fazer isso (Maneira 01):

 

  • Você cria sua loja no Facebook.
  • Você carrega seu catálogo de produtos para o Business Manager.

 

Para carregar diretamente seus produtos no Facebook (Maneira 02):

 

  • Vá para a sua página no Facebook.
  • Entre em configurações da sua página.
  • Vá para compras.
  • Em seguida, vá adicionando os produtos um a um ao catálogo. Lembre-se que para habilitar a loja no Instagram, eles têm que ser produtos físicos e seus (você não pode vender de outras pessoas).

 

CARREGAR O SEU CATÁLOGO PARA O FACEBOOK SE TIVER A SUA LOJA NO WOOCOMMERCE, SHOPIFY OU ETSY

Woocommerce

 

Se você tem uma loja de decoração para festa ou outros produtos no Woocommerce, você pode usar o plugin do Facebook para Woocommerce. Não se esqueça de ter a sua conta de publicidade no Facebook configurada com o pixel do Facebook ativado na sua loja on-line.

 

Shopify

 

Você já tem um módulo que sincroniza seu catálogo com a loja do Facebook.

 

Etsy

 

Você terá que carregar seu catálogo de produtos manualmente para sua página do Facebook, como indicado anteriormente neste artigo.

 

PRECISA PAGAR PARA TER UMA LOJA NO INSTAGRAM?

 

Agora que você já sabe mais sobre o assunto, vamos ver se precisa pagar para ter uma loja no Instagram. Não, não precisa pagar para ter uma loja no Instagram. Tudo o que você precisa fazer para ativar esse recurso é seguir os passos abaixo:

 

  • Vá para o seu perfil do Instagram e clique em "configurações".
  • Em seguida, vá para “compras”.
  • Depois “continuar”.
  • Selecione o catálogo de produtos que você deseja conectar ao seu perfil de empresa Instagram.
  • Está pronto!
  • Com estes requisitos cumpridos, você terá que esperar que o Instagram lhe dê aprovação para usar o Instagram Shopping.
  • Quando ele houver aprovado, você terá que ir para as configurações do Instagram no seu celular onde você encontrará a seção de compras habilitada e lá, você seleciona um catálogo de produtos.
  • Agora, em seus posts no feed e nas histórias (também em seus vídeos e carrosséis no feed) você terá a opção de marcar produtos.

 

 

TENDÊNCIAS PARA O INSTAGRAM EM 2023

 

Já aprendemos tudo sobre como ativar a loja no Instagram. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você confere mais dicas úteis sobre a rede social para o ano que vem:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Tendências para o Instagram em 2023: dicas e estratégias

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários