Quando quem você ama não gosta de você

Cultura e Comportamento

 

Amor é um sentimento lindo, que nos faz flutuar e viver na sintonia de outra pessoa. A grande questão é que amor é que nem Instagram: se você segue alguém, nem sempre esse alguém te segue de volta...

 

Infelizmente, o amor não é perfeito porque não brota em dois corações ao mesmo tempo, e nem sempre o segundo coração é tocado. Entender esse ponto triste do amor, e da vida, é um aprendizado muito importante.

 


Sofrendo demais...
[A decepção é visível. Imagem: Michal Jarmoluk / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Como identificar se uma relação pode ser violenta?

 

» Estou apaixonado pela minha melhor amiga!

 

» O estelionato sentimental

 

A AMIZADE E A CONVIVÊNCIA

 

Vários amores frutíferos surgem de uma grande amizade. Isso acontece porque na amizade ficamos mais livres e dispomos de tempo em comum. Pessoas que namoram ou casam também precisam ter tempo juntas, e quando não fazem coisas de namorados, são amigas também.

 

Há um porém dentro da amizade. Quem busca ser amigo pode ficar com essa marca na visão do outro e não virar a chave. Esse é um dos riscos que se corre.

 

A DECLARAÇÃO VEM OU NÃO VEM?

 

Outro ponto complicado de manter uma amizade, é que você pensa mais quando você cria esse relacionamento. Amizades podem durar uma vida, enquanto amores podem acabar com o tempo.

 

O moço ou a moça da cantada só vão com todo aquele furor para lançar aquela tentativa curta porque perdem muito pouco ao lançarem sua ideia. Para quem busca ir mais longe, bem ou mal, alguma hora vai precisar declarar seus reais sentimentos.

 

EXISTE CERTO OU ERRADO?

 

Às vezes, adiar de falar os sentimentos reais, pode ser penoso. Um relacionamento envolve tempo, esforço e dedicação, e se você demora muito, pode perder tudo isso.

 

Não existe um certo ou errado sobre quando ou como declarar seu amor. O que existem são escolhas e consequências: manter a amizade é seguro, mas nem sempre frutifica, declarar pode ser perder o que mais se ama, se não for amor correspondido.

 

PARECE UM CRIME SE DECLARAR

 

Algumas declarações a amigos(as) podem não ser tão leves assim. Como sentimentos humanos são muito complexos, a declaração pode não ser bem recebida.

 

O apaixonado amigo é mais próximo da pessoa amada, busca mais saber e participar da vida da outra pessoa. Isso faz essa pessoa ser mais íntima, e seus passos serem mais sentidos pelo outro.

 

Há pessoas que passam cinco, dez anos sem se declarar, e quando isso acontece, é grande o impacto. Quem não ama o outro pode até recriminar o amigo por sentir algo a mais.

 

A DOR E O SOFRIMENTO DA FALTA DE AMOR

 

A pessoa que recebe um não sente um vazio profundo, pois tentou plantar amor em outro coração e não conseguiu. Momentos de declaração podem ser sucedidos de discussões intensas e calorosas, de mudança de posição é até de mudança de vida.

 

Quem sente amor acha a outra pessoa o máximo. É a melhor companhia e a notificação preferida. É quem faz sonhar, faz o fundo do olho brilhar.

 

E esse brilho se perde na falta do amor. Como que quem amamos tanto não enxerga nada de bom em nós? Será que não fiz certo o que deveria? Será que faltou amor? Nem sempre foi isso. Muita dor e sofrimento chegam no peito.

 

ATITUDES TRÁGICAS E O APOIO DE ALGUÉM

 

Momentos de desespero não são bons conselheiros. Pelo menos nas horas seguintes ao momento triste, é preciso ou ficar sozinho, quando a pessoa consegue refletir sem atentar contra sua vida, ou procurar ajuda.

 

Tomar decisões, dirigir, beber e outras atitudes mais perigosas, devem ser evitados. Falar com um parente ou amigo (nesse caso amigo ou amiga apenas), pode ser libertador.

 

SERÁ QUE FALTA ALGO EM MIM?

 

Nem sempre a falha é sua, mas pode ser a outra pessoa que não gosta de você, ou que não queira relacionamento. A falta de interesse em uma pessoa não implica se ter outra no coração, visto que há pessoas que optam por serem livres (ou chamam assim). Jogar a culpa em si não é preciso, e nem na outra pessoa - amor acontece, e a falta dele também, na vida de todos.

 

O jeito é livrar-se aos poucos do que sobra da outra pessoa e centrar-se em si. Se o amor não existe, o mundo ainda existe, e precisa sempre de você, quem quer que você seja.

 

E QUANDO EXISTE MAIS ALGUÉM

 

Existem alguns casos em que o desinteresse por você é realmente pelo relacionamento com outra pessoa, que pode chegar ao casamento. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, relembramos quando falamos desse momento ainda mais complicado:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 A pessoa que amo vai se casar

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários