O desafio dos criadores em gerar conteúdo para múltiplas Redes Sociais

Tecnologia

 

Nos últimos anos, as redes sociais estimularam os criadores a produzirem conteúdo para as plataformas com cada vez com mais frequência, sob a promessa de que essa prática é o caminho para obter mais engajamento. Este "prêmio", o engajamento, passou a ser cobiçado pelos criadores que, em resposta, passam a criar conteúdo com alta frequência a fim de alcançar mais pessoas e se tornarem famosos.

 

No entanto, como muitas redes sociais forçam os criadores a gerar novos conteúdos quase todos os dias, cada vez mais criadores enfrentam dificuldades de bloqueio criativo. Cada rede tem um formato, uma audiência, uma forma de gerar conteúdo, e atender cada rede criando conteúdo original é um desafio quase impossível.

 


Vejamos em qual rede faremos hoje...
[Várias redes sociais estão no celular dos clientes. Imagem: Pexels]


 

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COMO OS CRIADORES ESTÃO CRIANDO CONTEÚDO DIARIAMENTE?

 

Uma das estratégias de muitos criadores e influenciadores é reciclar conteúdos de outras plataformas. Em outras palavras, eles agora criam conteúdo com a intenção de aproveitá-lo em múltiplas plataformas de mídias sociais. Essa é uma estratégia que blogs de marketing de redes sociais têm apontado como uma estratégia eficaz para lidar com a alta frequência de conteúdos exigidos pelas principais redes sociais.

 

Quem precisa criar novos conteúdos diariamente busca conteúdos reciclados de outras plataformas como alternativa. Por exemplo, se alguém postar um vídeo que se sai bem no TikTok, é uma ótima oportunidade de publicá-lo também em outras redes como Instagram e Pinterest.

 

Embora essa seja uma maneira eficaz que os influenciadores encontraram para simplificar seu trabalho criando conteúdo personalizado para cada tipo de rede social, essa abordagem apresenta novos desafios.  Perante esta situação, os criadores que ainda desejam continuar a reciclar os seus conteúdos têm recorrido a serviços on-line para retirar a marca de água dos vídeos publicados para reutilização noutras redes. 

 

Por exemplo, muitos criadores do TikTok postam seus vídeos e, em seguida, reciclam os mesmos vídeos no formato Instagram Reels. Então, um bom site para baixar vídeos do TikTok sem marca d'água é crucial para manter essa estratégia ativa.

 

O site BaixarTikTok.com, por exemplo, permite baixar vídeos do TikTok sem marca d'água gratuitamente e em diversos formatos. Nele, simplesmente obtendo o link de um vídeo do TikTok em um perfil público, é possível baixar vídeos do TikTok sem marca em poucos segundos como se fosse original. Este site remove completamente a marca d'água e permite que você recicle facilmente os vídeos do TikTok no Instagram Reels.

 

BENEFÍCIOS DE POSTAR EM MÚLTIPLAS PLATAFORMAS DE REDES SOCIAIS

 

Publicar em várias plataformas de redes sociais é uma estratégia de otimização de tempo e trabalho que permite que você compartilhe seu conteúdo com um público mais amplo. O principal benefício é que você economiza tempo. Em vez de criar conteúdo diferente para cada rede social, você pode compartilhar o mesmo conteúdo em todas as redes que você possui.

 

Isso é útil se você estiver com pouco tempo ou tiver várias contas de mídia social. Além disso, essa estratégia permite que você alcance um público mais amplo. 

 

Ao compartilhar seu conteúdo em várias plataformas, você aumenta as chances de que as pessoas o vejam e se envolvam com ele. Considere também que a reputação da sua marca depende da sua capacidade de atender os clientes. Se você não estiver onde eles estão, poderá perder feedback valioso ou momentos de atenção.

 

Os clientes que não têm acesso às marcas com as quais se envolvem ficam frustrados, o que pode levar à perda de clientes em potencial. Eles também podem desacreditar sua marca em outras plataformas, que você não pode ver se não estiver lá. Estar presente em várias plataformas de mídia social oferece mais oportunidades de se comunicar com os clientes e resolver quaisquer problemas antes que eles se tornem públicos.

 

CONCLUSÃO

 

Diante da grande demanda das grandes redes sociais para que os criadores postem conteúdo com mais frequência, a reciclagem de conteúdo é uma estratégia eficaz para manter o tráfego de postagens estável. Usar uma ferramenta que permite remover uma marca d'água de um aplicativo de vídeo pode ajudar a torná-lo "como novo" novamente e reutilizá-lo em outros aplicativos sem penalidade.

 

Neste breve guia, você pode aprender como otimizar seus esforços de criação de conteúdo com estratégias de pós-reciclagem. Você pode saber mais sobre como usar a expressão Rede de Proximidade no TikTok como tática para driblar penalidades ao mencionar outros apps também.

 

ALÉM DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

 

O Instagram foi além e permite, não apenas o conteúdo, mas montar mesmo uma lojinha no app. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você descobre se precisa pagar para ter essa loja, como colocar produtos no catálogo e muito mais:

 

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