Terreno no metaverso está valendo muito mais que alguns terrenos no mundo real

 Tecnologia

 

No último ano, o metaverso foi muito falado, em função de mudança do nome da empresa Facebook para Meta, como aconteceu em épocas passadas com a Alphabet, proprietária da marca Google. Outro fato que movimentou o mercado foi a venda milionária de um terreno em um desses metaversos. Você sabe o que é um metaverso? Como era o terreno de metaverso vendido? Qual o potencial futuro? Essas perguntas serão respondidas logo a seguir!

 

 

Olhe só pessoas fazendo compras no metaverso
[Um exemplo de metaverso. Imagem: g1 / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Viajando sem sair de casa

 

» Google passa a apostar em lojas físicas

 

» Entenda o significado de algumas hashtags

 

O QUE É UM METAVERSO?

 

Um metaverso é um universo virtual onde há interações entre as pessoas por meio de seus avatares, em uma espécie de internet 3D. É como se fosse um passo além de tecnologias como realidade aumentada, criptomoedas e redes sociais, ainda sendo desenvolvido pelas empresas do mundo tech.

 

Apesar de ser um termo novo para essa aplicação no mundo da tecnologia, sua inspiração vem da Literatura, o mesmo que já ocorreu em diversos termos da tecnologia e nomes de programas na TV, por exemplo. Segundo o Techtudo, metaverso, do inglês metaverse, vem de "Snow Crash", livro de ficção científica de Neal Stephenson, publicado em 1992.

 

COMO ERA O TERRENO DO METAVERSO QUE FOI VENDIDO?

 

O terreno que chamou a atenção de todos fazia parte do metaverso Decentraland, comprado por mais de dois milhões de dólares, usando criptomoedas. O espaço digital, equivalente às medidas físicas de 566 m², ou cento e dezesseis microlotes de 5 m², será destinado a feiras e exposições de moda, de acordo com a Época Negócios. Essa área é conhecida no Decentraland como “Fashion Street”.

 

QUAL O POTENCIAL FUTURO, QUE CHAMOU A ATENÇÃO DA META?

 

A Meta, sendo uma empresa de tecnologia, está antenada com as transformações do mundo digital, e atua em diferentes frentes, como suas redes sociais, e em novas possibilidades. Os metaversos são potenciais porque poderão permitir repetir coisas do mundo real, como trarão novas possibilidades que ainda não existem na internet convencional. Um exemplo seria uma reunião em um mundo digital para assistir a um programa ou participar de um evento, não no modo videochamada, como exaustivamente usamos na pandemia, mas com avatares interagindo por nós em uma “sala” 3D virtual, por exemplo. A própria conexão à internet e os produtos desenvolvidos pelas empresas de tecnologia precisarão mudar muito para dar suporte aos metaversos, e ainda precisaremos aguardar para ver se tudo isso irá se concretizar.

 

INSPIRAÇÃO NA LITERATURA

 

Falamos que o metaverso é inspirado na Literatura. Outra inspiração em livros foi o nome do programa Big Brother, história que você fica sabendo na sugestão de post da linha azul 👇🏻:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Você sabe de onde veio o nome Big Brother?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários