O que é o espelho de um telejornal?

 Televisão

 

Os telejornais são programas da TV que possuem um formato e identidade próprios, destinado à transmissão de informações e, dentro de certa liberdade, opiniões. Existem várias partes que o fazem, como as escaladas, aberturas, chamadas e até o “espelho”. Nessa postagem, vamos saber justamente o que é esse espelho de um telejornal.

 


A TV está na sala, daqui a pouco começa o jornal
[Aparelho de TV em casa. Imagem: Alehandra13 / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» GCs: as tarjas malucas da TV

 

» Sabe de onde veio a música dos piões do Sílvio Santos?

 

» O Praça TV

 

O QUE SERIA ESSE ESPELHO?

 

William Bonner, editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, explicou em uma série de posts para o perfil do jornal no Instagram, o que é um espelho de telejornal. De forma resumida, o espelho seria um quadro/tabela com as pautas a serem tratadas, tempo e ordem. A seguir, você pode conferir o vídeo gravado por Bonner, explicando tudo direitinho:

 




[Vídeo: Jornal Nacional - Instagram / Reprodução]

 

 

OS APRESENTADORES VEEM ISSO DURANTE O TELEJORNAL?

 

Olhando o monitor de Bonner no vídeo, percebe-se que o espelho do telejornal é uma das janelas abertas nos computadores dos âncoras. Ao longe, o mesmo visual pode ser notado ao longo da programação da TV.

 

E DE ONDE VEIO O NOME “BIG BROTHER”?

 

O Big Brother, ou BBB no Brasil, vem de um formato internacional da Endemol, mas seu nome não veio da TV. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, contamos a você de onde que veio a inspiração para dar nome ao programa:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Você sabe de onde veio o nome Big Brother?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários