SEO: Aprenda a usar as heading tags (h1, h2, h3)

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Se você está tentando aumentar o tráfego organicamente, provavelmente está procurando usar o SEO a seu favor. Então, quando se trata dos títulos H1, H2 e H3 quais utilidades eles têm para o SEO? Embora possam mostrar resultados mistos em classificações mais altas do mecanismo de pesquisa, essas tags são altamente valiosas para o seu conteúdo.

 

 

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[Usuário prestes a acessar seu site. Imagem: Ketut Subiyanto / Pexels]


 

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COMO USAR AS TAGS H1, H2 E H3 PARA SEO

 

Para colocá-lo em perspectiva, pense em suas tags de título como categorias. As tags H1 são mais importantes, depois H2 e assim por diante. Cada subtítulo fornece informações diferentes, mas relacionadas ao tópico principal. Você pode usar uma série de palavras-chave de cauda curta e cauda longa, que os mecanismos de pesquisa utilizam.

 

Embora os títulos adequados não tenham um grande impacto apenas no SEO, eles têm muitas vantagens. Quanto mais diretos forem seus títulos, melhor valor você dará aos leitores. Você deseja tornar os títulos diretos e precisa do conteúdo para entregar. Como podemos observar, ao saber o que é SEO, podemos analisar que existem pontos fundamentais para serem implementados.

 

Não é nenhum segredo que as pessoas não têm paciência quando não encontram o que procuram. Quando alguém está procurando um assunto, está procurando respostas diretas. Se você obstruir sua escrita com informações inúteis ou falar muito em torno de um tópico sem ir direto ao ponto, eles provavelmente deixarão a sua página.

 

Rotular cada título de acordo com seu conteúdo ajudará o leitor a obter o máximo do conhecimento fornecido.

 

O QUE AS TAGS H1, H2 E H3 FAZEM?

 

Sua tag H1 é seu título principal, contendo as palavras-chave alvo para sua postagem. Esta é a primeira impressão que as pessoas têm quando descobrem seu artigo em um mecanismo de busca. Por esse motivo, deve indicar claramente o que o leitor aprenderá ao visualizar o seu artigo.

 

Como ele informa ao leitor o assunto desde o início, você deve fornecer conteúdo diretamente relacionado a esse tópico. Você não gostaria de clicar em um artigo intitulado “Como cuidar de uma planta de orquídea” apenas para ler sobre quantos tipos de orquídeas existem. Isso é enganoso e incorreto.

 

Use tags H1 como um meio de mostrar tudo que uma pessoa receberá ao clicar no título. Todas as suas principais palavras-chave devem aparecer em uma sequência para atrair seu público-alvo.

 

Em seguida, você utiliza as tags H2 como subtítulos para o seu texto. Você pode pensar neles como capítulos individuais que compõem toda a história. Cada tag H2 incluirá palavras-chave relacionadas às palavras-chave principais, mas oferece um foco particular.

 

Suas tags H3 também devem seguir o exemplo, relacionadas a cada título H2. Dessa forma, você pode categorizar melhor o seu material. Você pode definir pontos específicos para dar melhor clareza. As tags H3 também são excelentes adições quando você tem seções H2 moderadamente longas.

 

Para decompô-lo, lembre-se:

 

* H1 = Palavras-chave principais e assunto, sobre o que trata a postagem geral.

* H2 = Seções para dividir o conteúdo, usando palavras-chave semelhantes à tag H1.

* H3 = Subcategorias para dividir ainda mais o conteúdo, tornando-o facilmente escaneável.

 


QUANTAS TAGS H1, H2 E H3 VOCÊ DEVE TER?

 

Quando se trata de configurações H1 relacionadas a SEO, existem alguns relatórios conflitantes sobre o assunto. Em geral, há poucas evidências para dizer com certeza que sua tag H1 ajuda você a ter uma classificação mais elevada no Google. Os resultados são inconsistentes na melhor das hipóteses.

 

Também houve alguma confusão sobre como várias tags H1 em uma postagem realmente afetam o SEO. Costumava ser um não-não gigante ter mais de um, porque pode parecer spam, afetando negativamente a classificação.

 

Como regra geral, ter apenas uma tag H1 cria um esboço claro e direto sobre o seu artigo, sem confusão. Portanto, se você está tentando decidir, pode ser melhor ficar com um H1 singular.

 

As tags H2 são um pouco diferentes. Ter várias seções por postagem torna seu conteúdo facilmente digerível. Cada aspecto da postagem deve ter sua própria tag H2. Você está deixando seu leitor saber o que aquela seção oferece, permitindo que ele encontre as informações que procura rapidamente.

 

As tags H3 podem quebrar muito mais seu texto, compartimentando ainda mais os parágrafos. Ninguém quer ler grandes blocos de texto se estiver tentando encontrar algo específico. Quanto mais preciso você for e quanto mais fragmentar sua escrita, melhor as pessoas poderão navegar por ela.

 

Não existe um número certo de tags H3, pois depende muito do artigo. Você também pode usar tags H4, H5 e H6 - mas isso é menos comum e nem sempre prático.

 

CRIAÇÃO DE TAGS EXCELENTES H1, H2 E H3 PARA SEO

 

Ao criar sua postagem, mapeie o assunto para descobrir quais palavras-chave são mais benéficas. Certifique-se de que seu título diga ao público exatamente o que ele lerá.

 

Manchetes atraentes H1, H2 e H3 que deixam o leitor imaginando sobre o que o artigo trata podem funcionar em alguns casos, mas provavelmente você terá mais sorte se for franco. Ser esquivo pode tornar mais fácil para as pessoas pularem seu título, mesmo se sua postagem contiver exatamente o que elas precisam saber.

 

Resuma todo o artigo com uma tag H1 rica em palavras-chave e sem confusão. Com cada tag H2, expanda os diferentes elementos de seu H1. Então, para ajudar na legibilidade, use suas tags H3 para segmentos adicionais.

 

Para eficácia de SEO, mantenha cada tag no caminho certo e direto ao ponto. Acompanhe cada tag com informações relacionadas ao título principal. Use palavras-chave naturalmente e não faça com que os termos pareçam forçados, desajeitados ou sem sentido.

 

Tente não enfiar uma tonelada de palavras-chave em seu trabalho desnecessariamente. Mecanismos de busca como o Google podem - e irão - perceber isso enquanto seus rastreadores da web examinam seu conteúdo. Tentar enganar o Google não trará benefícios para sua classificação.

 

OTIMIZANDO SUA ESTRATÉGIA DE SEO COM TAGS H1, H2 E H3

 

Ao criar estratégias de SEO de maneira eficaz, um conteúdo bem construído é mais valioso do que qualquer coisa. Faça sua postagem informativa e aplicável aos leitores. Se sua postagem promete ensinar o leitor sobre um tópico, mantenha-se fiel a isso.

 

Lembre-se de que suas tags H1, H2 e H3 auxiliam na comunicação. Quanto melhor seu conteúdo abordar seus principais pontos de interesse, maior será a probabilidade de eles continuarem a ler. A qualidade deve sempre ter precedência sobre o uso excessivo de palavras-chave ou jargões irrelevantes.

 

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