A semente da verdade, de Patrícia Engel Secco

 Literatura

 

Ensinar a valorizar a verdade, não importando a forma que ela tenha, é um desafio e um dever que os pais devem tomar desde o começo. Por contos, e ainda pela literatura, é possível reforçar essa ideia, e a nossa sugestão de hoje é “A semente da verdade”, de Patrícia Engel Secco.

 

 

Essa é a capa do livrinho, na versão da fundação Educar Dpaschoal
[Capa do livrinho. Imagem: Fundação Educar Dpaschoal / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Monteiro Lobato e o sítio

 

» O corcunda de Notre-Dame

 

» Amor à maneira de Deus

 

COMO É A ESTÓRIA?

 

Essa estória é protagonizada por um menino chamado Thai. Esse pequeno menino era um exímio jardineiro, e tudo que ele se propunha a cuidar no jardim, florescia e vingava, até então. Sua capacidade e talento foram testados em uma situação especial, e ele teve que optar entre dizer a verdade, ou aparentar ter conseguido. Sua escolha foi pela verdade, e isso se mostrou como a maior riqueza de personalidade.

 

Por muitas vezes, queremos enfeitar, ou mesmo não contar o que houve em determinada situação, sendo que a verdade seria mais simples e menos dolorosa do que a decepção da mentira. O conto de Patrícia Secco reforça esse valor, sendo uma leitura simples e que vale para todos, dos pequenos aos grandes.

 

ONDE LER?

 

O livrinho escrito por Patrícia foi publicado na coleção da fundação Educar DPaschoal e distribuído nas lojas da empresa, há pelo menos dez anos. Atualmente, a fundação disponibiliza uma versão em pdf, audiolivros para crianças com deficiência e outras versões desse e de outros contos. Para acessar a leitura no formato de livro digital, clique aqui.

 

E COMO ENSINAR A LIDAR COM O DINHEIRO DE FORMA RESPONSÁVEL?

 

A literatura infanto-juvenil também pode ajudar a aprender educação financeira, pois dinheiro é um meio que as pessoas usam para fazerem suas atividades diárias, e não pode ser um problema. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você conhece o livrinho “Como cuidar do seu dinheiro”:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Como cuidar do seu dinheiro?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários