Literatura
Ensinar a valorizar a verdade, não importando a forma que ela tenha, é um desafio e um dever que os pais devem tomar desde o começo. Por contos, e ainda pela literatura, é possível reforçar essa ideia, e a nossa sugestão de hoje é “A semente da verdade”, de Patrícia Engel Secco.
[Capa do livrinho. Imagem: Fundação Educar Dpaschoal / Reprodução] |
DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM
COMO É A ESTÓRIA?
Essa estória é protagonizada por um menino chamado Thai. Esse pequeno menino era um exímio jardineiro, e tudo que ele se propunha a cuidar no jardim, florescia e vingava, até então. Sua capacidade e talento foram testados em uma situação especial, e ele teve que optar entre dizer a verdade, ou aparentar ter conseguido. Sua escolha foi pela verdade, e isso se mostrou como a maior riqueza de personalidade.
Por muitas vezes, queremos enfeitar, ou mesmo não contar o que houve em determinada situação, sendo que a verdade seria mais simples e menos dolorosa do que a decepção da mentira. O conto de Patrícia Secco reforça esse valor, sendo uma leitura simples e que vale para todos, dos pequenos aos grandes.
ONDE LER?
O livrinho escrito por Patrícia foi publicado na coleção da fundação Educar DPaschoal e distribuído nas lojas da empresa, há pelo menos dez anos. Atualmente, a fundação disponibiliza uma versão em pdf, audiolivros para crianças com deficiência e outras versões desse e de outros contos. Para acessar a leitura no formato de livro digital, clique aqui.
E COMO ENSINAR A LIDAR COM O DINHEIRO DE FORMA RESPONSÁVEL?
A literatura infanto-juvenil também pode ajudar a aprender educação financeira, pois dinheiro é um meio que as pessoas usam para fazerem suas atividades diárias, e não pode ser um problema. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você conhece o livrinho “Como cuidar do seu dinheiro”:
□
E AINDA MAIS PARA VOCÊ:
👉 Como cuidar do seu dinheiro?
GOSTOU DESTA POSTAGEM ☺? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!