Amor à maneira de Deus

 Literatura

 

O Padre Júlio Lancellotti se tornou um fenômeno nas causas sociais, causando diferentes opiniões a seu respeito. A vida dele chama a atenção pelas atividades de caridade e atenção aos mais necessitados.

 

Falando do que mais sabe, Padre Júlio publicou o livro “Amor à maneira de Deus” (160 p., 1ª Ed. Editora Planeta do Brasil), neste ano de 2021. Vamos saber mais sobre esse livro?

 

 

Capa do livro do Pe. Júlio.
[Capa do livro de Padre Júlio Lancellotti. Imagem: Editora Planeta do Brasil / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Aparecida, de Rodrigo Alvarez

 

» Oração pelos sacerdotes

 

» Quais santos católicos são venerados no mês de novembro?

 

COMO É O LIVRO? QUAIS AS IMPRESSÕES DE QUEM JÁ LEU?

 

Mesmo quem não é católico, que possui outras crenças, fica impressionado com o livro de Padro Júlio. Entre as palavras, traz uma lição de empatia e solidariedade.

 

Algumas questões são levantadas ao longo dos cinco capítulos, como:

 

“O que significa o amor cristão?”

“Como o Evangelho o define?”

”Quais são suas implicações práticas para a vida neste mundo, neste contexto histórico?”

 

POR QUE SOLIDARIEDADE SERIA AMOR À MANEIRA DE DEUS?

 

A vida cristã vai além do entendimento do evangelho, de seguir passos da doutrina ou fazer orações. Tudo isso é importante, sim, mas não é o todo.

 

Como seres humanos, interagimos com o que Deus deixou na Terra e com nossos semelhantes. A maneira com que vemos o outro e somos capazes de refletir sobre suas dores e buscar amenizá-las é capaz de nos elevar ao maior patamar da religião. Para quem é católico, a reflexão da religião é outro ensinamento, não independente do da solidariedade.

 

Parece simples, mas é muito difícil chegar nesse estágio, pois exige ser assim por 24 h.  É preciso persistência e ser de coração.

 

ENTENDENDO A PASSAGEM DE JESUS

 

Entender sobre empatia e solidariedade, não só pelo livro do Padre Júlio, mas pela passagem mesmo de Jesus na Terra, é fundamental para uma vida feliz e abençoada. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, relembramos um post nosso sobre o que significou a passagem de Jesus:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Entendendo a passagem de Jesus

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários