Cuentos y leyendas cristianos (contos e lendas cristãos)

 Mensagens e poesias

 

Estamos perto dos dias em que se comemora o nascimento de Jesus na doutrina católica. Essa data é muito especial porque é um símbolo de renovação e esperança.

 

Só que para as crianças e pequenos cristãos, compreender esse significado pode ser difícil nas palavras dos adultos. Para isso, vale contar com a ajuda de contos cristãos, como os do livro “Cuentos y leyendas cristianos”, de Rossana Guarnieri.

 


Capa do livro
[Capa do livro. Imagem: Amazon / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Glória a Deus nas Alturas

 

» Conversando com meu anjo

 

» Simbologias e sacramentos na Religião Católica

 

 

Rossana é uma autora italiana, havendo essa tradução para a língua espanhola de seu livro, datada de 2008. Em pesquisa, não se identificou versão em português, mas o entendimento é bem simples. O livro é infantil, com vinte e um contos, e apesar do toque de criança, um adulto pode se encantar. Vamos conhecer sobre um desses contos?

 

EL CORAZÓN DEL BORRICO

 

Um jovem fica encarregado de seguir a luz da estrela que indicava o estábulo onde Jesus nascera. Seria um caminho longo, então o jovem foi com seu burrinho, levando algumas tâmaras de presente.

 

Ao chegar no destino, permaneceram no estábulo durante algum tempo, do anoitecer ao amanhecer. Em meio a esse tempo, o burrinho que era magro e desanimado, recobrou o viço e não se via mais nem suas costelas: era o milagre da presença de Jesus.

 

A autora conta que não só acontecera o milagre, como o jovenzinho queria contar aos seus pais o que havia acontecido. Não só os milagres acontecem, mas precisam ser lembrados e comemorados com nossa família: quer lição maior da festa cristã do Natal?!

 

E COMO JESUS ENSINAVA A DOUTRINA?

 

Não é apenas nesse livro em que a doutrina religiosa é ensinada por coisas do cotidiano, como bichinhos fofos. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, falamos um pouco sobre como Jesus transmitia sua mensagem:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Ensinando por parábolas

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários