Conversando com meu anjo


Religião


Desde quando somos crianças temos algum primeiro contato com a religião, geralmente de uma forma mais terna e delicada. Para quem segue a religião católica, principalmente, esse contato ocorre com a figura dos anjos. Eles são seres belos, dotados da pureza que as crianças têm, e talvez por isso seja tão fácil mostrar a elas que podem contar com seus anjos da guarda, desde que o motivo não seja fútil.

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/05/ConversaComOsAnjos.Religiao.html
[Imagem: BOL Notícias]



Mas falar de anjos é algo que exige algum conhecimento bíblico. Algumas passagens mostram missões especiais dos anjos, como os recados a Maria. Iremos rever aqui um pouco do que se fala a respeito em alguns meios de comunicação bíblicos, tais como os sites das TV’s Canção Nova e Aparecida, do Padre Reginaldo Manzotti e outros. 

Anjos são seres espirituais e imortais, que possuem inteligência e perfeição que superam as criaturas visíveis. Aliás, eles se tornam visíveis diante de missões muito especiais, o que faz que nem sempre saibamos qual o nome de nosso anjo da guarda (pode ser que ele se revele a nós em algum momento, mas não há um guia de como saber).

Dentre os anjos, há aqueles com maiores poderes e papel diferenciado. Os arcanjos são assim chamados em função do acréscimo do prefixo “arc”, que significa “principal”. São apontados três como sendo os mais conhecidos, quais sejam: Miguel (o que significa “quem como Deus?”), Rafael (“Força de Deus”) e Gabriel (“Deus curou”), mas é aberta a possibilidade de muito mais arcanjos e muito mais anjos nos céus e pertinho da Terra. Eles representam o poder, a fidelidade e a glória dos anjos, tendo como data comemorativa de lembrança o dia de 29 de setembro (saiba mais vendo os links sugeridos).

A oração ou cânticos dedicados aos arcanjos são uma expressão muito bonita e muito forte de fé. Você pode agradecer ou pedir ajuda sincera por meio daquela oração que vem do seu coração. Caso as palavras lhe faltem, mas ainda assim você quiser evocar a estes seres especiais, você pode se inspirar na oração de Padre Reginaldo:

Arcanjo Gabriel, portador das boas-novas, das mudanças, da sabedoria e da inteligência;
Arcanjo da Anunciação trazei a Palavra de Deus e que Ela permaneça em meu pensar e agir.
Fazei com que eu também seja um mensageiro dos preceitos do Senhor por palavras de bondade e solidariedade.
Arcanjo da Anunciação, vinde em meu auxílio.

Arcanjo Rafael, guardião da saúde e da cura, peço que os raios curativos desçam sobre mim, dando-me saúde e cura dos males do corpo e da alma.
Guardai meu corpo e minha mente livrando-me de todas as doenças.
Que Vosso raio curativo esteja em meu lar, sobre meus filhos e familiares e no trabalho que executo, com as pessoas com quem convivo diariamente.
Arcanjo Rafael transformai a minha alma e o meu ser para que eu possa sempre refletir a Vossa Luz.
Arcanjo Rafael, curai nossas enfermidades.

Arcanjo Miguel, príncipe guardião e guerreiro, defendei-me com vossa espada e protegei-me com vosso escudo. Não permita que o mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.
Livrai-me de pessoas negativas e invejosas.
Levante o Vosso escudo de proteção em meu lar e sobre minha família, parentes e amigos.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.

Arcanjo Miguel, trazei a paz e a libertação.
Arcanjo Miguel, defendei-me no combate.
Arcanjos de Deus, venham em meu auxílio.
Arcanjos do Senhor, venham em meu socorro.

Amém





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários