A campanha com o ‘muso’ da Internet

 

ARY FONTOURA E LATAM

Ary Fontoura foi uma das celebridades que ganhou muitos seguidores sendo gente-como-a-gente nas redes sociais, e tamanha fama também atingiu outras telas. Além de algumas entrevistas nos programas de entretenimento da TV Globo, o ‘muso’ da internet passou a estrelar uma campanha da Latam, empresa de linhas aéreas. Nela, buscava-se mostrar o quanto era fácil a experiência na nova plataforma digital da companhia, que seria para facilitar o uso dos serviços da companhia e agilizar etapas.

 

Propaganda da Latam digital
[Ary Fontoura em peça da campanha. Imagem: Meio e Negócio/Reprodução]

 

QUEM DESCOBRIU OS PRIMEIROS CORONAVÍRUS?

 

Não se falou em outra coisa nos últimos tempos, pois todo o mundo foi afetado pela pandemia do coronavírus 2019-n-CoV, mas antes dele, muitos outros coronavírus já foram identificados e conhecidos, causando desde resfriados comuns, até outras epidemias como a de SARS e de MERS. O primeiro identificado no mundo foi por June Hart Almeida, em 1964. June trabalhava em um laboratório do hospital londrino Saint Thomas, e identificou um vírus que não era como o inlfluenza, que causa gripe.

 

Ela percebera que os sintomas eram de uma infecção viral, mas o comportamento em laboratório não era o mesmo dos vírus gripais e, quando tentou publicar os achados, houve quem dissesse que eram imagens ruins do influenza, quando na verdade, apareciam as espículas da “coroa”, que deram o nome a esse grupo de vírus. Alguns anos mais tarde veio o reconhecimento.

 

Coronavírus por aí
[Coronavírus agora é figura conhecida. Imagem: Tumisu/Pixabay]

 

A VOLTSWAGEN

 

Vimos várias marcas mudarem seus logotipos, surgirem novos modelos, serem suspensas temporária ou definitivamente as montagens de veículos... coube muita coisa em 2021. Fora do Brasil, existe uma forte tendência que os veículos deixem de usar motores a combustão e se tornem elétricos. Nessa onda, a VW lançou uma brincadeira (que pegou mal) de se chamar temporariamente de VoltsWagen, para ressaltar a tendência da eletrificação – vista até no atual logo, que é luminoso. Como brincadeira, chamou a atenção, mas o público não gostou muito desse novo nome... se a ideia era aderir, todo caso ficou apenas sendo uma estória de primeiro de abril.

 

 

Voltswagen foi um troll bem oficial
[Uma das aparições do Voltswagen. Imagem: Meio norte / Reprodução]


   

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!