Os bairros mais exóticos de Curitiba

 Viagem

 

Com apenas um pequeno passeio pela cidade de Curitiba é possível perceber os elementos que tornam a capital paranaense um dos lugares mais encantadores do país. Assim como é possível conhecer a sua história, preservada nas antigas praças e construções, a modernidade reina na cidade, podendo ser vista em pontos turísticos, centros culturais e estabelecimentos mais novos.

 

Curitiba é repleta de bairros lindos e também um tanto quanto exóticos (com coisas diferentes, interessantes). Por isso, separamos para você alguns dos bairros mais interessantes da cidade. Venha se apaixonar pela capital paranaense com a gente!

 


Vista de Curitiba, capital paranaense
[Curitiba é a beleza em cidade. Imagem: Flickr / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Também no Paraná, conheça Londrina!

 

» Que tal ir para Brasília?

 

» O castelo-de-algodão na Turquia

 

 

1- ALTO BOQUEIRÃO

 

Sem dúvidas, um dos bairros mais exóticos de Curitiba para os amantes da natureza. O Alto Boqueirão conta com o zoológico da cidade, abrigo para animais incríveis, como leões, girafas, chipanzés e hipopótamos. No bairro também se encontra um mirante com quarenta metros de altura, de onde é possível observar o Parque Regional do Iguaçu, ao redor do zoo.

 

O Alto Boqueirão é um dos maiores parques urbanos do país. Além disso, o mesmo é uma área muito frequentada por observadores de pássaros na cidade. Cruzando a Avenida Floriano Peixoto, você pode apreciar uma linda visita ao Parque Iguaçu. Nele é possível encontrar quadras esportivas, trilhas em meio à natureza e uma enorme lagoa para a prática de esportes, como remo e canoagem.

 

2- BATEL

 

Chegou a hora de falar sobre o segundo centro de Curitiba. O Batel é um dos bairros com mais lojas, hotéis e restaurantes de toda a cidade. É o destino certo para visitar durante o dia. Caso você esteja à procura de um apartamento à venda no Batel, também é ótimo local para morar.

 

À noite, o bairro não perde seu ritmo e continua agitado. O mesmo oferece dezenas de restaurantes, bares, cafés e casas de shows com aquele ar exótico que um bom turista procura.

 

3- CENTRO

 

Sem dúvidas, um dos locais mais exóticos da cidade. Curitiba cresceu tanto que poucas pessoas sabem quantos bairros ela tem. Porém, a história da pequena vila que originou à capital paranaense ainda está preservada no Centro. Na Praça Tiradentes, você pode encontrar um pilar que marca o ponto onde os primeiros governantes da vila foram eleitos em 1693.

 

Também podemos visitar outros pontos históricos da cidade, como o Passeio Público que é um dos parques municipais mais antigos do Brasil. Além disso, não podemos esquecer das Ruínas de São Francisco, remanescentes de uma igreja inacabada com mais de duzentos anos.

 

4- SANTA FELICIDADE

 

Formado, em grande parte, por colonos vindos do norte da Itália, o Santa Felicidade tornou-se um dos bairros mais famosos de Curitiba por conta da sua gastronomia. A cozinha italiana está presente em toda parte trazendo a tradição e sabor das massas. Na Avenida Manoel Ribas, a mais movimentada do bairro, é possível encontrar dezenas de restaurantes, além das grandes casas de vinhos artesanais.

 

A região sul do bairro conta com áreas verdes de tirar o fôlego e ótimos espaços para socialização, como o Bosque do Italiano. Sem dúvidas, ter uma casa em Santa Felicidade é apreciar o que há de melhor em pouquíssimos passos.


5- ECOVILLE

 

Com uma ótima movimentação comercial e lindas áreas de lazer, o bairro também é uma ótima pedida para quem procura por um lugar mais exótico. Encontrar um bom apartamento no Ecoville é uma missão fácil, visto que o bairro não para de crescer. 

 

O bairro fica próximo ao ParkShopping Barigui e conta com um mercado gastronômico um tanto quanto agitado. O Ecoville é conhecido por ser um dos bairros mais nobres da capital. O mesmo é desejado por quem não abre mão da segurança e de um entretenimento de qualidade.

 

POR FIM,

 

Curitiba é repleta de belezas, além de uma grande variedade de bairros. A qualidade de vida da cidade é altíssima, sendo, atualmente, uma das mais procuradas para se viver. Gostou? Qual destes bairros exóticos será seu próximo destino? Apostamos que será um passeio de tirar o fôlego!

 

 

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR DIRCEU ALCÂNTARA, em espaço para contribuição gentilmente cedido pelo Blog do Mestre.

 

UM CANTINHO ESPECIAL EM PORTO SEGURO

 

A cidade de Porto Seguro, na Bahia, tem um cantinho todo especial, conhecido como Trancoso. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você confere fotos e dicas, vai que sua próxima viagem será para lá?!

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Que tal ir para Trancoso?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários