Variedades

 

Escolher uma camisa é, sem dúvida, uma tarefa da vida que todo homem já passou ou vai passar. Se você não usa como uniforme de trabalho ou simplesmente não tem o hábito de usá-las no dia-a-dia, deve haver algum momento especial que você possa vestir uma bela camisa, seja em um encontro romântico ou eventos formais, afinal, todo homem fica muito elegante com essa peça chave da moda masculina.

 

Assim, é hora de dar uma chance para a camisa e entender que ela pode ser mais interessante! Vamos analisar como o implementar o look certo, evitando cometer erros e percorrer no estilo que o homem merece.

 

Afinal, quais erros devo evitar na hora de escolher uma camisa masculina? Todos sabem identificar uma boa peça de roupa: se corresponde ao seu gosto pessoal, se o preço é justo e, claro, se será usada várias vezes ou apenas em ocasiões especiais.

 

Se você, amigo leitor, ainda se sente perdido na hora de escolher uma camisa, calma, consulte nossas dicas e conheça os principais modelos disponíveis no mercado.

 

 

Roupas e acessórios do vestuário masculino

[Imagem: Free-Photos / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Os brechós de luxo cresceram em 2020!

» Como os esquimós se vestem?

» O que os veganos vestem?

 

A CLÁSSICA CAMISA LISA

 

As camisas em cores lisas são consideradas um item essencial da moda masculina. Portanto, nossa dica é que você tenha pelo menos dois modelos: uma com um tom mais claro e outra com uma cor mais escura.

 

Clássicas e atemporais: as elegantes camisas brancas são obrigatórias no o guarda-roupa, variando entre nude (rosado, amarelado ou outros tons de pele) ou bege e os modelos com botões de madeira. As cores sóbrias do momento são: azul claro, azul marinho, rosa chá, preto fosco e cinza.

 

Essas podem ser consideradas suas "camisas de uso" disponíveis no armário para todos os compromissos formais que possam aparecer. Certifique-se de ter sapatos sociais para garantir a elegância total. Ah, não se esqueça de passar a gola quando for vesti-las, ficar alinhado é tão importante quanto o estilo.

 

Para obter o ajuste e caimento perfeito, é recomendável que você preste atenção ao corte. Se você quiser ousar experimentar, por exemplo, estilos slim, isso significa justos, pode ficar muito elegante. Porém, se você prioriza o conforto, continue usando cortes retos e regulares. Este modelo é perfeito para pessoas que são magras ou que se sentem acima do peso. Se preferir, deixe um ou dois botões abertos, isso pode ser bem ousado e refrescante.

 

CAMISAS XADREZ NO COTIDIANO

 

O xadrez pode ser de qualquer cor ou tamanho e nunca sairá de moda! Inspirada em diferentes tendências, a camisa xadrez fica linda, revestindo uma camiseta monocromática básica. Ótima opção para criar um look de sobreposição usando a camisa aberta. Essa combinação com a camiseta por baixo confirma a ideia de criar uma faixa vertical no peito, além de deixar a cintura mais fina, também proporciona uma aparência “mais enxuta”, e a composição fica mais leve no ar.

 

A camisa xadrez de manga curta dobrada na barrinha fica ótima. Você sabia que dobras leves vão deixar a manga mais curta e isso pode dar mais liberdade aos seus ombros? Esta dobra inocente faz seus braços e ombros parecerem maiores e mais fortes.

 

O DIFERENCIAL DAS CAMISAS ESTAMPADAS

 

Não gostar de vestir camisas estampadas é uma ideia que geralmente está ligada a quem acha que peças coloridas são para o carnaval, ou que não permitem discrição. As estampas nem sempre são chamativas, tudo depende do tamanho dos gráficos e das cores utilizadas. As camisas com pequenos padrões repetidos são tão discretas quanto os modelos básicos, elas têm beleza, diferencial e podem ser usadas em situações sociais sem problemas.

 

Se o seu estilo é mais casual e você escolhe uma camisa estampada com mais cores ou um formato estampado maior, usá-la do lado de fora da calça é o ideal! Caso o estilo discreto seja sua praia, tente as microestampas, pequenas formas geométricas, bolinhas e florais ficam suaves e na medida certa.

 

Para compor o look perfeito, lembre-se sempre dessa regra: combine uma peça estampada com uma peça lisa e acerte sempre. Ou seja: use as suas camisas estampadas com bermudas e calças de cores lisas.

 

O ESTILO DA CAMISA JEANS

 

A camisa jeans é um verdadeiro curinga! O famoso "combina-com-tudo" pode ser usado com calças sob medida, sejam estampadas ou lisas. E quando quiser ousar, você pode tentar uma calça jeans com uma camisa jeans – é aconselhado combinar um tom mais claro e o outro mais escuro, mas também pode focar no básico usando uma calça de sarja, o resultado é ótimo!

 

Além de vestir, a camisa jeans também pode ser usada para amarrar a cintura, como um acessório. Sim, você pode amarrar na cintura! Além de fornecer vários estilos, também é possível inovar.

 

OS DETALHES FAZEM A DIFERENÇA

 

Não importa a camisa que você escolher, é importante prestar atenção ao tamanho do colarinho para não ficar muito apertado e causando desconforto. Atente-se também se as costuras do punho estão alinhadas com as mangas e se o modelo da sua camisa, seja ela slim ou reta, fica adequado ao seu tamanho.

 

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO PELA REVOARTE, em espaço para contribuição gentilmente cedido pelo Blog do Mestre. Nesse portal você pode conferir e adquirir camisas para todos os estilos e ocasiões.

 

MAIS ALGUMAS DICAS SOBRE CAMISAS

 

As roupas são uma das formas como apresentamo-nos ao mundo e protegemos nosso corpo e, por isso, são muito importantes. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, separamos um post onde falamos mais sobre camisas masculinas, com mais algumas dicas e fotos:

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!