''Mulheres só reclamam de assédio se vier de homem feio''

Cultura


Até parece que a afirmação pode ter vindo de alguém do Brasil, mas dessa vez não foi. Lenín Moreno, presidente equatoriano, foi o autor da fala, da qual acabou se desculpando depois.

Ao falar em assédio e relações entre homens e mulheres, é preciso entender alguns contextos físicos e psicológicos, os quais os profissionais da área da saúde teriam total autoridade na discussão. Falaremos aqui em função de informações correntes, apresentadas em estudos de Biologia ou amplamente divulgadas na mídia, para ilustrar o que poderia estar por trás de curiosa afirmação.

https://www.oblogdomestre.com.br/2020/03/DeclaracaoMulherReclamaDeAssedioDeHomemFeio.Cultura.CienciaESaude.html
[Imagem: Tumisu/Pixabay]



Biologicamente, homens e mulheres teriam sido feitos para que, passado certo momento da vida, estivessem dispostos a se reproduzir e perpetuar a espécie. Homens tenderiam a escolher parceiras com quadris mais largos e seios mais fartos, característica que ajudaria a  ter mais sucesso na reprodução.

Haveria algo inconsciente na TPM das mulheres também. As alterações de humor seriam uma frustração pela falha na gravidez para a qual seriam preparadas.

De modo semelhante aos homens, as mulheres buscariam parceiros com ombros mais largos e músculos mais desenvolvidos - o que também daria condições de ser melhor provedor. Indo por esta linha de raciocínio, tenderíamos a pensar que os feios não teriam vez, não tendo mais nada de sério com as mulheres, exceto o mencionado assédio pelo presidente sul-americano.

Mas vemos homens e mulheres "feios" e felizes, casados, namorando e tendo até filhos... há algo errado aqui...

Os seres humanos são complexos porque são racionais, cheios de valores e pensamentos próprios. Existirão mulheres que se sentirão atraídas por caras mais fortões, como existirão homens que gostem de mulheres que não tenham um quadril largo. O mesmo vale para situações similares, invertidas as posições.

Como relacionamento exige sintonia que vai além da reprodução, pois o tempo que os seres humanos passam juntos não é só para reproduzir, há questões mais delicadas do que feiura ou beleza. E se os relacionamentos, por vontade dos envolvidos, se destinarem apenas às relações carnais, isto precisa ser consenso de ambas as partes.

O assédio nada mais é do que forçar uma das partes, em geral a mulher, a qualquer tipo de contato ou intimidade a que não queira. Se você for "bonito" e ela não quiser, não deve ser inconveniente e forçar. O assédio pode evoluir para questões ainda mais sérias, e precisa ser resolvido com respeito ao outro.

Tudo é bom se for por consenso, por vontade espontânea. Caso contrário, é só constrangimento e desrespeito. Por isto, o assédio é ruim até quando o sujeito é "bonito".


👉 E ainda mais para você: Manspreading ou homespalha


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários