“O manual do Churrasco” comentado

por - quarta-feira, novembro 20, 2019

Curiosidades


Nas redes sociais, anda circulando um "Manual do Churrasco". Ao contrário do que possa parecer, não é um manual de como assar a carne ou o espeto de tofu para os amigos vegetarianos, mas um conjunto de "regras" de convivência ao participar de um churrasco.

Nos parágrafos a seguir, vamos fazer como aqueles livros de legislação... além de listar incisos, parágrafos e artigos, eles comentam as regras e seus poréns. Não deixe de conferir!

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/11/ManualDoChurrasco.Curiosidades.html
[Imagem: Anestiev]




🍖."Nunca leve a cerveja barata e tome a mais cara, se você faz isso é um safado cara-de-pau".

Comentário: Perceba que a maior parte do manual não é sobre o churrasco, mas sobre a cerveja 😂. Se o combinado foi de cada um levar um pouco, também definam que cerveja, refri ou carne comprar.

🍖."Ajude no racha do churrasco, o dono da casa não é obrigado a te sustentar".

Comentário: Depende do tipo de churrasco. Algumas festas e almoços são dadas pelo dono da casa, ou seja, quem dá festa paga a conta. Se o combinado foi de se reunir e fazer a festa, todos devem pagar, seja cada um comprando um pouco, seja uma pessoa comprando e depois dividindo. Dividir a conta ficou bem fácil depois de uma atualização do app do Nubank, por exemplo.

🍖."Ajude a servir os convidados e cuide para que todos estejam bem servidos, principalmente as mulheres e as crianças, mesmo que você seja um convidado".

Comentário: Pode ser interessante com aperitivos antes de o churrasco terminar de assar. Há quem goste de receber o aperitivo e ser servido, como pode haver quem não goste de ser insistido para comer coisas que não curte (como coraçãozinho ou linguiça).

🍖."Nunca, em hipótese alguma, deixe o copo do churrasqueiro vazio, entendeu?"

Comentário: Cuidado com isso, pois pode ser que o assador não termine o churrasco!

🍖."Se você bebe igual a um V8, não leve apenas seis latinhas".

Comentário: Se foi para dividir, não dê prejuízo.

🍖."Não reclame da música, adapte-se ao lugar e respeite o dono da casa".

Comentário: Ou, ao invés de reclamar, fale do que gosta. Sempre dá para agradar um pouco a cada pessoa.

🍖."Divirta-se. Ninguém gosta de gente chata! Se for para ficar emburrado, por que veio?"

Comentário: Isso é muito importante. Ninguém deve estar obrigado a compartilhar o churrasco sem estar feliz ali. Se algo incomoda, pode-se aproveitar que amigos e parentes estão juntos e pedir conselhos, na medida do possível. Mas ficar emburrado, de forma alguma!

🍖."Por favor, não leve a cerveja quente, é um erro gravíssimo e pode levar à sua suspensão no próximo churrasco!"

Comentário: Já deu para perceber que ninguém falou de verdade do churrasco, mas da carne-engarrafada!


👉 E ainda mais para você: Entendendo o código do pneu


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!