O que se faz em um clube de tiro?

Curiosidades


Diante da flexibilização da posse de armas, proposta em campanha e levada a sério pelo novo governo brasileiro, vários cidadãos passaram a buscar clubes de tiro para estarem aptos na utilização de arma de fogo. Mas, afinal, o que se pode fazer em um clube de tiro? Quem regula a atuação dessas entidades?

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/02/ClubeDeTiro.OQueE.OQueSeFazNele.Curiosidades.html
[Imagem: skeeze/pixabay]



Os clubes de tiro possuem uma série de normas de segurança definidas pelo Exército Brasileiro, as quais precisam seguir para se manter em funcionamento. Alguns funcionam como associações que, além de ensinar a prática de tiro, também fazem outras atividades.

O treinamento de tiro sempre foi útil aos profissionais da área da segurança, pública e privada. Os demais cidadãos (civis) também podem buscar esse treinamento, feito em recinto especial (ambiente controlado). Nele, utilizam-se miras diversas (incluindo forma humana) e o praticante se protege do ruído elevado com abafador sobre suas orelhas.

No caso específico de moradores rurais, ainda há a possibilidade da caça do javali. Ela é permitida em função dos estragos que o animal causa, bem como por ter sido introduzido em nosso país sem um predador natural. Mesmo sendo legal a caça, exige-se treinamento e documentação para poder fazê-la.

Por fim, dentro de um clube de tiro há os espaços para uso de associados (eventuais salões de festas, parques e outros) e os locais destinados às modalidades esportivas. Pode-se citar, dentro dessas modalidades, o tiro ao prato e o paintball como exemplos.

As modalidades esportivas demonstram que há opções ao uso da arma de fogo como instrumento letal. Dentro de certas condições, a buscada condição de defesa é possível, mas com ela surgem responsabilidades, que precisam ser bem claras ao indivíduo com posse. Os clubes de tiro orientam bem sobre essas questões, sendo os locais apropriados para obter tal conhecimento.


👉 E ainda mais para você: Entendendo o código do pneu



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários