Por que mês-do-cachorro-louco?

Curiosidades


Várias são as explicações dadas ao título curioso ou mesmo estranho que recebe o mês de agosto. O fato é que os cachorrinhos, ou as cadelinhas, fazem parte da confusão 🐶🐩!

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/08/Mes-do-cachorro-louco.Variedades.Curiosidades.html
[Imagem: Petplan]



Começando pelos fatos curiosos (sem ligação direta com “catiorros”), foi em agosto que Hitler se tornou o líder político alemão. E, também nesse mês, ocorreram o início e o fim da segunda guerra mundial.

Outras explicações apontam que as cadelas entrariam com mais facilidade no cio nesta época, devido à maior luminosidade (sic), deixando todos os cachorros doidos. Como eles possuem maior contato com humanos, poderiam transmitir a raiva mais facilmente, caso não estejam adequadamente vacinados (quer ver mais, confira os posts sugeridos).

Nessa explicação, precisamos ficar atentos a que luminosidade estariamo-nos referindo. Isto porque é inverno em quase todo o Brasil – pode não ser sempre frio, mas os dias são mais curtos, anoitecendo mais cedo – em função da menor incidência solar.

Ou ainda podemos pensar na falta de feriados. Quem espera por uma folguinha e nada ganha pode ficar um cachorro-louco, não é mesmo? Há uma série de datas comemorativas ao longo do mês de agosto, mas elas não se convertem em dias santos, não letivos ou qualquer outro motivo para folgar. Nem a Copa do Mundo acontece em agosto...


👉 E ainda mais para você: Ainda em agosto: o dia do evangélico



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários