Ela se separou. E agora?

Cultura e Comportamento


As pessoas se casam com a intenção de construir uma vida juntas e constituírem uma nova família. Por mais que haja essa busca, pode chegar um momento em que se torne insustentável e o casal prefira desfazer o laço antes criado. De outro lado está aquela pessoa que pode ter sido preterida por aquele casamento, mas que aceitou o acontecido e, quis o destino que se mantivesse solteira. E agora, o que vai acontecer?

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/11/ElaSeSeparou.Comportamento.html
[Imagem: rawpixel/Pixabay]



A partir de agora as perspectivas são diferentes para todas as pessoas envolvidas. Entretanto, é preciso cultivar a empatia para saber como agir.

A pessoa que ficou todo esse tempo esperando e não foi arrebatada por outro amor pode estar radiante, pois está aberta uma oportunidade que queria há muito tempo. Entretanto, se para quem espera é alegria, para quem divorciou pode ser um momento de reflexão e desconstrução.

Transforma-se a identidade do "nós" em "eu". Quem se separou busca novos sentidos para a sua vida, procura novamente os amigos... pode ser que essa pessoa que se separou queira reencontrar a si mesma para só então buscar um novo amor.

Diante de uma situação assim, a pessoa que ficou esperando terá de ter paciência. Até pode buscar criar novo contato, estar mais perto... mas não deve forçar a barra. Com o tempo e o outro recuperado, pode-se ter uma chance.

Agora, é de se pensar... as pessoas não agem sempre igual ao que lhes acontece. Irão existir pessoas que separem e, dali a uma semana saiam para a balada buscar curarem as mágoas (dito isso sem chute, pois as companhias de seguros cobram mais caro de separados por serem potenciais geradores de sinistros).

Nesse caso, é preciso ficar muito alerta. Por mais que a chance de encontrar uma pessoa errada ou cometer uma besteira ou os dois é muito grande. A pessoa que deseja construir uma relação com aquela que se separou vai ter de se mexer e ser rápida, nesse caso.

Uma nova vida certamente irá começar. O fato de uma pessoa se separar não quer dizer, automaticamente, que irá cair nos braços da outra. Por isso, atenção parentes e amigos, não pressionem ninguém. Cada um precisa estar livre para reencontrar o amor a seu tempo, seja ele curto ou longo.


👉 E ainda mais para você: Estou apaixonado pela minha melhor amiga!


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários