São Clemente e o Ser um milagre


Religião


São Clemente tinha pais muito pobres. Começou a vida sendo padeiro. Aos 29 anos entrara na universidade e aos 33 anos conseguiu realizar o sonho de ser padre.

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/12/SaoClemente.Religiao.html
[Imagem: Rede Século 21]




Ele sofreu perseguição, foi expulso de alguns locais onde residiu. Mas cresceu na fé e, com o passar dos anos, assumiu as diferentes funções na Igreja, vindo a se tornar o terceiro papa, segundo após o apóstolo Pedro.

Clemente veio a ser considerado santo pela Igreja Católica, após seu falecimento. Em geral, pessoas são consideradas santas quando há dois milagres atribuídos a elas, sendo milagres por não haver explicação científica para o que aconteceu.

No caso de São Clemente, é dada outra justificativa. Ele era uma pessoa simples, e, segundo Padre Henrique Jacob, agia segundo os desígnios de Deus sempre, até no corriqueiro.

E é assim que devemos ser. A Igreja não cansa de repetir que a religiosidade se compartilha no calor da comunidade, mas que deve se traduzir no nosso cotidiano, em ações que representem a vontade de Deus, respeitando o próximo e zelando por sua vida. Que a gente observe também o que foi a vida de Jesus e consiga captar essa mesma essência!



👉 E ainda mais para você: Glória a Deus nas Alturas



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários