Criacionismo e Big Bang

Ciência & Saúde


Para o ser humano, não basta viver seu ciclo por aqui em nossa gloriosa Terra - é preciso entender de onde se veio e para onde se vai. Isso passa por saber como nosso planeta (e tantos outros) surgiram.


https://www.oblogdomestre.com.br/2018/12/Criacionismo.BigBang.Religiao.CienciaESaude.html
[Imagem: b0red/Pixabay]




Entretanto, obter essa explicação não é tarefa simples, e ela não é única. A comunidade científica surge com uma ideia, as religiões com outras e todas apresentam problemas, por mais que um queira desqualificar a crença do outro.

A teoria do Big Bang consiste no entendimento de que tudo surgiu com a explosão de uma pequena esfera com muita energia. Essa ideia deriva do fato de serem observados, ao longo do tempo, afastamentos crescentes entre corpos no universo.

Os planetas e corpos celestes foram se desenvolvendo, a Terra evoluiu e a seleção natural e outros mecanismos teriam feito que a Terra se transformasse no que é hoje.

O que fica difícil de explicar está bem no comecinho dessa teoria. Se as leis da Física e Química apontam que nada se cria e tudo se transforma, como que pode ocorrer uma expansão tão forte de matéria compactada? Essa origem seria uma espécie de criação de matéria, o que deixa o ouvinte intrigado.

O Criacionismo por sua vez consiste no relato exposto no livro bíblico do Gênesis. Nele, Deus criou tudo, inclusive homem e mulher, em um prazo de seis dias, com descanso no sétimo.

Essa ideia de criação traz a tona um ser bom e afetuoso, que criou outro ser e perfeitas condições para que ele pudesse sobreviver. É o retrato fiel de um pai, que não deixa seu filho na mão e lhe ensina a viver.

Os defensores da ideia do Big Bang dizem que a história bíblica é um modo figurado de contar como tudo teria surgido, até a ideia do homem surgindo em solo africano. E que Deus continuaria sendo a explicação de que do nada tudo surgiu.

Ou seja, a ciência daria um começo para tudo no Big Bang. O criacionismo em Adão e Eva. E questões como criação da matéria ou o que existia além do Éden não se costuma explicar.

Com isso, o que se conclui é que a origem do universo também depende da crença de cada um. Não haverá uma explicação completa. Mas algo é fato: o futuro dessa Terra que hoje temos depende do que fizermos agora. E nele devemos focar nossos esforços.



👉 E ainda mais para você: A árvore do conhecimento do bem e do mal



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários