Projeto 2018: apps para ajudar no foco, planejamento e disciplina

Tecnologia


Todo novo ano que se inicia, fazemos promessas de que vamos realizar os nossos sonhos e objetivos. Trabalhar por conta própria. Comprar uma casa ou carro novo. Cursar uma faculdade ou passar num concurso público. São vários objetivos que renovamos a expectativa a cada virada de ano.


[Imagem: Sabrina Nunes]


 

Para que o sonho se torne realidade é preciso foco, planejamento e disciplina. Faz algum tempo que busco me organizar para fazer o meu dia render. Chegamos ao ano de 2018 e já na hora de pôr em prática toda a teoria que aprendi até agora.

Você meu amigo leitor, que quer realizar seus sonhos, comece a planejar a partir de hoje, dia 1º de janeiro de 2018. Tenha metas a curto, médio e longo prazo. Se quiser ser um profissional, pense no que você precisa para alcançar este objetivo. Isso vale para todos.

Para te ajudar, vou compartilhar cinco apps para se manter organizado de qualquer lugar. Lembrando também que, quando preferir, pode usar a tradicional agenda. Esses aplicativos são uma ajuda extra para você se manter organizado. Todos os apps citados estão disponíveis para os sistemas Android, IOS ou ainda no Windows (computadores). 

TRELLO


O aplicativo Trello é o primeiro da lista entre os melhores apps de organização para smartphone. Uma das melhores maneiras de organizar os seus projetos é utilizando as técnicas do quadro Kanban.

O método consiste em criar uma série de cartões de organização para que todos os envolvidos em um projeto possam acompanhar, em tempo real, qual é o status de uma tarefa. Esse método é bastante utilizado por desenvolvedores, profissionais de comunicação e também por aqueles que gerenciam projetos.

A versão do Trello para celulares é quase tão eficiente quanto o aplicativo acessado via desktop. Há um grande número de recursos, sua interface é simples e objetiva e depois de um certo tempo fica quase impossível pensar em outra forma de organização. Vale a pena conhecer o serviço, que é 100% gratuito.

GOOGLE KEEP



O Google Keep é ótimo para tarefas rápidas. Tomar notas e organizar rapidamente links e listas e tarefas são alguns dos objetivos principais do Google Keep.

Trata-se de uma ferramenta de utilização bastante simples e que se assemelha aos post-its, que tanto estamos acostumados na vida real. A ideia aqui é centralizar todas as aquelas notas rápidas do dia a dia em um único lugar. O app também é gratuito e permite a edição de imagens e arquivos de áudio.

Por meio de uma conta Google, as informações são sincronizadas na nuvem de forma que você pode acessá-las não apenas no seu smartphone, mas também em tablets e no PC. O Google Keep está sempre entre os aplicativos mais recomendados para organização de notas.

EVERNOTE


O Evernote é usado por grande parte dos profissionais que precisam de um app. Entre todos os aplicativos para organizar tarefas existentes na atualidade, o Evernote talvez seja aquele que mais fama ganhou entre os profissionais.

Ele permite que você tome notas e adicione a elas imagens, listas de verificação e listas de tarefas. Você pode adicionar ainda arquivos de áudio e vídeo, bem como PDF e capturas de tela de sites.

Notas escritas à mão, cartões de visita e outros documentos podem ser facilmente digitalizados e integrados ao serviço. Basta apontar a câmera para eles para ter as imagens salvas em seus arquivos. Por fim, todos os dados ficam sincronizados na nuvem, de forma que você pode acessar a partir de qualquer lugar.

As ferramentas mais simples são gratuitas. Por outro lado, os recursos mais avançados requerem o pagamento de uma assinatura mensal.

MICROSOFT ONENOTE


Seguindo a mesma linha de apps como o Google Keep e o Evernote, outra opção bastante utilizada pelos profissionais é o OneNote, da Microsoft. Sua principal vantagem é o fato de ele ter integração total com a suíte de aplicativos Office, a mais usada em escritórios e empresas em todo o país. Assim, conteúdos do Word, do Excel e do Power Point podem ser facilmente compartilhados.

No OneNote você pode fazer as suas anotações, inserindo, fotos e arquivos de áudio, podendo compartilhar em tempo real com seus amigos, caso eles também tenham o app. Todas as ferramentas do OneNote são gratuitas, mas os recursos que permitem compartilhamentos online entre usuários requerem a assinatura de uma licença do pacote Office.

WUNDERLIST


O Wunderlist é um dos apps mais respeitados quando o assunto é organizar tarefas. Por fim, fechamos a nossa lista com ele por ser um dos mais respeitados apps para organizar suas tarefas.

Sua principal missão é organizar de forma perfeita as mais complexas listas de tarefa, permitindo que o usuário tenho um controle total de todos os afazeres que ainda estão pendentes. A plataforma também é colaborativa, de forma que você pode compartilhar suas listas com outras pessoas.

É possível anexar arquivos em PDF, iniciar conversas com outros usuários ou até mesmo delegar tarefas. Tudo isso em uma interface moderna e dinâmica, que fez com que o app se tornasse um sucesso especialmente nos Estados Unidos.

Alguns recursos mais avançados são pagos e requerem o pagamento de uma assinatura mensal.

Fonte: Blog Bem Mais Seguro.

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: Duplo monitor, ou um só?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários