Stalkers – quem fuça os perfis alheios!

Tecnologia


Você conhece alguém que adora olhar o perfil de outra pessoa todos os dias? Ou que sabe todos os detalhes do que outra posta? Saiba que isto pode ter um nome: stalking. E pode não ser uma olhadinha inocente, mas algo que se equipara a uma perseguição.

Stalkeando
[Imagem: Gerador Memes]


Os perfis nas redes sociais são uma vitrine pública da sua vida, mesmo que você restrinja o acesso aos amigos. Neles tem-se o registro de uma vida, desde as experiências cotidianas até as maiores viagens. Algumas redes sociais publicam, de forma automática, o local em que você estava quando tirou uma foto, por exemplo. Como quem conhece o que você faz sabe da sua vida, os stalkers geralmente possuem algum interesse em especial, nem que seja obter alguma fofoca.

Podem ser parentes, amigos ou até mesmo ex-namorados querendo vigiar o que o outro esteja fazendo – o caso pior. Aqui se tem um dos problemas de terminar relacionamentos nesta era digital - o distanciamento é ótimo para a dor passar - mas esse distanciamento não existe se a vida do outro está à mão... E pode se tornar uma perseguição. Na maioria dos casos, segundo reportagem do Tecmundo, os perseguidores não são desconhecidos da vítima.

O jeito é procurar não disponibilizar informações que possam ser irrelevantes à rede social, como seu telefone e endereço, afinal quem quiser falar com você use aquele meio. Se, de alguma forma, alguém estiver sendo insistente e querendo forçar uma conversa ou se manifestando além do que deveria: conversar com a pessoa, advertindo-a; excluí-la do seu círculo de amigos ou ainda bloqueá-la permanentemente podem ser algumas soluções. Vale lembrar que no caso dos ex-namorados e ex-namoradas ou similares é importante trocar senhas de perfis imediatamente após o desenlace. Mas, o interesse em saber se haverá uma outra pessoa ou ainda se já se desconfiava e se confirmou, esse continua...

E ainda mais para você: Let's take a selfie!




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários