Verificando a matemática do Bar

Curiosidades


Um desafio propõe que, misteriosamente, misturando cervejas, idades e reais você descubra os dois últimos dígitos do ano em que você nasceu. Um matemático purista não aceitaria essa soma, afinal cervejas, idades e reais são coisas diferentes, mas vamos considerar aqui que sejam possíveis de serem somadas. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/10/VerificandoAMatematicaDoBar.Desafio.html
[Imagem: Circulando pelo Facebook]



Para alguns desafios, pode ser necessário abrir mão de equações ou outros recursos matemáticos para resolver o problema. Neste caso, pode ser mais simples.

Pensando na expectativa de vida das pessoas, em geral, passar dos cem anos era algo raro, que hoje vem ganhando força. Isso ocorre em função da melhoria das condições de saúde, urbanização, tratamentos médicos e outros que fazem a expectativa crescer. Mesmo assim, falar em alguém com 120, 130 anos, exceto as figuras bíblicas, é raro mesmo. Desse modo, quase todos nós nascemos de 1900 para cá. Desde o início do século passado até 2017, passaram-se 117 anos.

Somando-se as cervejas aos reais, chegamos aos curiosos 117 anos também. E, subtraindo nossa idade, vamos parar nos dois dígitos finais de nosso ano de nascimento.

Só não irá dar certo a partir do ano que vem (a não ser que alguém coloque mais uma cerveja), ou se conhecermos alguém com mais de 117 anos. Enquando isso, vale a brincadeira e a perplexidade dos amigos nas redes sociais!

👉 E ainda mais para você: O desafio dos quadrados



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários