“Para baixo todos os santos ajudam”

Máximas



Esta é uma das máximas que mais as pessoas se lembram durante momentos difíceis, onde um imprevisto adicional ou um fato desagradável podem trazer a sensação de que tudo sempre pode piorar. Entretanto, ao ver o longo prazo, é possível afirmar que não é verdade. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/07/ParaBaixoTodosOsSantosAjudam.Maximas.html
[Imagem: globoesporte.com]



O pessimismo faz com que se enxergue com muito mais peso o momento de dor ou esforço que leva ao momento de glória, que passa despercebido. Há momentos bons e ruins, sendo a própria felicidade uma questão de instante. Claro que os tempos de crise fazem surgir novas habilidades, começar uma boa ideia de negócio, conhecer os amigos que dão forças e apoiam mesmo, dentre outras coisas. Mas o sorriso no rosto é que deve ser ajudado por todos os santos.

A máxima de que “para baixo todos os santos ajudam” deve ser uma verdade em nossa vida apenas em seu sentido literal, ou seja, ao pé-da-letra. Para quem está aprendendo princípios da Física, é uma ótima forma de memorizar o processo de conversão de energia potencial gravitacional em energia cinética quando um corpo se move do topo para a base de uma montanha. Ou ainda em um daqueles momentos divertidos em que alguém sai rolando sem parar, principalmente quando não é a gente... e que dão origem às videocassetadas...




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários