Deliciosos croûtons

Receitas


Não é exagero afirmar que os croûtons sejam os irmãos mais novos das torradas: são semelhantes na origem, mas são mais versáteis e permitem muito mais combinações. Um croûton nada mais é do que um pedacinho de pão frito ou assado (com ou sem óleo), que serve como acompanhamento ou como aperitivo (snack). Para prepará-los é bastante simples. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/04/DeliciososCroutons.Receitas.html
[Imagem: Karime Xavier/Folhapress]



Deixe um pão de forma no refrigerador durante um dia. Retire e corte quatro fatias em cubos pequenos, levando-os para assar em uma assadeira antiaderente e virando-os para que dourem por igual. Após dourar, espere esfriar e guarde em um saco plástico ou recipiente vedado, para não amolecer, retirando apenas na hora em que usar.

As variações irão depender do que você quer fazer com os croûtons. Caso deseje algo mais nutritivo, utilize pães integrais. Se você quiser servir como um snack mais elaborado, corte pedaços maiores e coloque sobre eles, antes de assar: queijo, presunto, tomate e orégano. E se quiser fazer croûtons para acompanhar sopas e saladas, pouco antes de servir, acrescente pequenas doses de molhos como shoyu ou de pimenta, o que acrescenta além da tradicional crocância, um sabor especial e marcante. 

Por fim, você ainda pode incorporar os croûtons em outras receitas, como a omelete/omeleta. Nesse caso, deve-se buscar cortar em pedacinhos bem pequenos, para recobrir totalmente com omelete os cubos crocantes. O segredo dessa delícia está no contraste entre a maciez do creme feito com os ovos e a crocância dos croûtons (recobertos).

E ainda mais para você: Omelete de tiras



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários