Maus Tratos aos Animais: uma Covardia


Cultura & Comportamento

Para muitos, os animais são os melhores amigos, porém para outros não significa nada. É mais comum do que se imagina ver pessoas que não importam se o animal é doméstico ou selvagem e praticam crueldades.


https://www.oblogdomestre.com.br/2017/03/MausTratosAosAnimais.Cultura.html
[Imagem: Clker/Pixabay]


 

Alguns animais como cachorros e gatos antes de serem abandonados pelos seus donos são maltratados e ninguém sabe se é por prazer ou por qualquer outro motivo que se pode imaginar.  Isso também vale para os animais que são para consumo humano como bovinos, suínos e aves que sofrem maus tratos durante o abate que  também interferem na qualidade da carne.

Os maus-tratos aos animais domésticos ainda é mais grave, já que alguns deles, como os cachorros, são considerados protetores do lar e nada, além disso. Os animais de circo não ficam de fora, principalmente animais de grande porte que tem suas garras ou dentes amputados com crueldade e sem piedade.

Ninguém sabe o que se passa na cabeça do agressor, será que eles não podem se colocar no lugar dos animais. Bichos geralmente são indefesos e não reagem as agressões dos donos que não tem vergonha de tratar mal o animal que lhe dá amor sem esperar nada em troca.

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.






GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários