O que eterniza a gente?

Cultura e Comportamento


Em algum momento da vida, as pessoas passam a pensar naquilo que fizeram ao longo da vida e o que vão deixar para o futuro. Ou mesmo bate aquele medo de passar pela vida e não ter feito nada de bom. Algumas pessoas insistem em afirmar que não duramos para sempre, o que pode ser verdade se estivermos falando apenas do mundo físico, mas que não é uma realidade absoluta. E ainda no mundo físico, existem algumas coisas que nos fazem perdurar, de maneira indireta.

Kendall Jenner com o cabelo e vários corações teve 3 milhões e 100 mil curtidas no Instagram
[A imagem mais curtida de todos os tempos no Instagram. Imagem: Revista Exame - Instagram/ Reprodução]


Todas as coisas que gostamos de usar ou que têm alguma história especial, são coisas que podem nos eternizar. Quem seguir daqui em frente poderá ficar com isto e manter a lembrança. Mas, dentre as coisas pessoais, as fotografias são aquelas em que mais se eternizam pessoas, momentos e situações. Quando o tempo passa, elas servem para compreendermos melhor aquilo que não teremos a oportunidade de vivenciar, papel esse assumido em grande parte pela pintura nos anos anteriores a sua criação.

Nas ciências, quem muito estudou para desenvolver uma formulação físico-matemática ou mesmo na área das ciências biológicas para algum problema prático, e, dentro do método científico bem-procedido, obteve algo importante, terá seu nome a isso associado. Grandes ideias no mundo da filosofia ou teorias sobre o comportamento humano também serão lembradas. Ou, mesmo que chegue um dia em que qualquer uma dessas coisas seja aperfeiçoada, os passos dados no caminho serão lembrados.

Se buscarmos mais a fundo, veremos que, contanto que uma pessoa não deixe de buscar seus sonhos, fazer o que gosta, buscar seu crescimento pessoal e profissional e ir a fundo em seus objetivos, chegará um momento em que ficará algo para o futuro. Então, para fazer o futuro o que se busca é o presente, e esta é a luta diária. Mas, se você acha que não consegue fazer algo de especial, lembre-se de que sempre existe alguém que está ao seu lado, para quem você será eterno na sua memória.

E ainda mais para você: Human, um grande filme




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários