Qual a melhor forma de colar ou anexar folhas às páginas de um caderno ou documento?

Variedades


Para facilitar os trabalhos em aula, tanto no ensino fundamental como no médio, é comum o uso de folhas com conteúdo e exercícios. Em alguns documentos que exigem anexar páginas soltas às demais, como petições judiciais e outros, também é necessária a fixação ou mesmo colagem.  

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/03/ColagemDeFolhas.Variedades.html
[Imagem: UOL Tecnologia]



Existe uma forma mais adequada de fazer a junção de uma folha à outra. Essa junção pode ser feita através de grampos (o que gera irregularidade nas folhas próximas), sendo recomendada em caso de usar folhas soltas ou em anexos/apêndices de documentos e trabalhos científicos (apenas frente (anverso) da página).

Para estudantes em geral, a melhor opção ainda é a colagem com cola atóxica. Caso a folha a colar seja menor do que a página que a suportará, basta apenas colar. Caso houver sobras de papel (o que exige dobra), sempre deixamos a parte excedente para o extremo oposto ao elemento de fixação, como espirais, colchetes ou suportes de fichário, conforme a imagem abaixo:

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/03/ColagemDeFolhas.Variedades.html
[Imagem: adaptada de Freepik]


Isso faz com que a abertura da dobra seja mais facilitada, além de reduzir a sobre-espessura nas proximidades da fixação das páginas. A leitura do conteúdo das páginas anexadas também sofre menos interferência da fixação, às vezes bastante volumosa.





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários