Para tudo existe um jeito certo de fazer

Variedades


Desde a hora em que você acorda até quando você dorme, há milhares e milhares de coisas em que você ou faz realmente certo, ou pensa que está acertando, ou erra e nem está aí com isso. O ‘Certo’ em que estamos falando seria seguir a opção ética das coisas, seguir manuais de instruções, ter alimentação equilibrada, ocupar-se de uma atividade social voluntária, praticar exercícios, ter acompanhamento médico, etc. e tal.

Mas, você já pensou que um post-it ou um arame-de-pão podem ter uma forma correta de usar? Sim, isto também existe! 

Como se deve usar
[Imagem: Reprodução / Revista Exame]


No caso de um arame-de-pão, ele é composto por um arame metálico interno e uma camada plástica externa que o protege. A camada plástica, em geral, deforma-se com facilidade e possui grande durabilidade. Mas a parte metálica carrega uma característica dos metais que é a ductilidade. Existe uma certa quantidade de deformação elástica possível, mas geralmente ela é ultrapassada e ocorrem deformações plásticas, ou seja, permanentes.

As deformações permanentes até a ruptura ocorrem principalmente porque, a cada vez que torcemos estes arames, utilizamos uma posição diferente. Logo, deveríamos fazer um ‘v’, envolver o saco plástico a fechar, e torcer apenas uma lateral em torno da outra. Quando desejar abrir, basta desenrolar o lado curvo sem desmanchar seu arranjo. Para fechar novamente, basta enrolar o lado curvo em torno do lado liso novamente. Assim, mantém-se um arame durando por muito tempo.

Já no caso dos post-its, apesar de que sejam provisórias algumas anotações que colocamos, outras precisam ficar por mais tempo. Porém, parece que a cola não dura tanto assim, ou não fixa tão bem assim. Para melhorar a durabilidade desses post-its, deve-se tirá-los dos blocos pela lateral, perto de onde termina a cola, conforme demonstram imagens da Revista Exame (acima).

Mas, por que manter um arame? Ou tentar usar um post-it por mais tempo? Simplesmente porque demandaram recursos naturais e dificilmente serão reaproveitados (o post-it ainda é mais simples, mas o arame não). Essa consciência de uso e descarte posterior é que motiva a tomar estas pequenas atitudes, e as maiores na sequência. Tomar atitudes do jeito ‘certo’ para tudo é simplesmente impossível, mas ir implementando-as aos poucos é plenamente possível!


E ainda mais para você: A cirurgia cantada




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários